- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Opositor ucraniano: Ocidente quer destruir civilização russa para 'eliminar concorrente perigoso'

© Sputnik / Kristina Kormilitsynapovos. Viktor Medvedchuk, líder do partido ucraniano Plataforma de Oposição – Pela Vida, proibido na Ucrânia e presidente do conselho do movimento Outra Ucrânia, durante entrevista à Sputnik, foto publicada em 16 de fevereiro de 2024
povos.
Viktor Medvedchuk, líder do partido ucraniano Plataforma de Oposição – Pela Vida, proibido na Ucrânia e presidente do conselho do movimento Outra Ucrânia, durante entrevista à Sputnik, foto publicada em 16 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2024
Nos siga no
Segundo o líder do partido ucraniano Plataforma de Oposição – Pela Vida, esta é mais uma das tentativas históricas do Ocidente de eliminar seu adversário russo, que está promovendo com sucesso um mundo multipolar.
O plano do Ocidente é destruir a civilização russa para eliminar um concorrente perigoso, disse um opositor ucraniano em declarações à Sputnik.

"As fronteiras estratégicas da Rússia, como as de qualquer grande potência mundial, estão muito além de seu território, e elas não se baseiam na força militar ou no desejo de redesenhar o mapa político, mas nos princípios de igualdade, benefício mútuo e parceria", disse Viktor Medvedchuk, líder do partido ucraniano Plataforma de Oposição – Pela Vida, proibido na Ucrânia e presidente do conselho do movimento Outra Ucrânia.

"Essa é a essência da nova ordem internacional, que está gradualmente substituindo o mundo unipolar", disse ele.
Segundo Medvedchuk, os propagandistas ocidentais alegam uma "política invasiva" da Rússia e argumentam que ela simplesmente não pode viver sem invadir seus vizinhos, e que, portanto, deve ser destruída, desmembrada em pequenos Estados e forçada a sair da "civilização", mas a situação real é exatamente o oposto.
Representante da oposição ucraniana Viktor Medvedchuk em sessão do Tribunal de Apelação de Kiev. Ucrânia, 17 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Panorama internacional
Medvedchuk: 'Quero voltar a Kiev quando o nazismo na Ucrânia acabar', afirma político da oposição
"É exatamente o plano do Ocidente destruir a verdadeira civilização russa, a fim de eliminar um concorrente perigoso de seu caminho. Não é a primeira vez que a Rússia é declarada um 'país bárbaro' para organizar a próxima cruzada, que lhe trará 'cultura e liberdade', mas, na verdade, os novos cruzados tentarão destruí-la novamente, e a Rússia se levanta contra os próximos cruzados para mandá-los de volta, para onde mandou seus ancestrais", escreve ele.
A Rússia sempre venceu porque o objetivo de suas guerras era a justiça, acrescentou.
"Hoje, a justiça consiste em desmantelar o ditame do Ocidente coletivo, para o qual já foram criadas condições econômicas e políticas no mundo. E quanto mais o Ocidente se envolver na guerra, mais ele perderá", acredita o opositor.
Viktor Medvedchuk concluiu que quanto menos os ucranianos apoiarem a guerra, melhor será para eles, e que se os cidadãos ucranianos se lembrarem da história real, eles entenderão que são russos, e que são muito necessários para construir uma Rússia nova e forte, que deseja criar um mundo justo para todos os países e povos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала