- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE russo rebate fala de embaixadora de Israel sobre a reação da Rússia ao ataque do Irã

© Sputnik / Sergey BobylevMaria Zakharova durante coletiva a jornalistas
Maria Zakharova durante coletiva a jornalistas - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Nos siga no
Embaixadora de Israel em Moscou cobrou condenação da Rússia a Teerã. "Lembre-me quando Israel condenou pelo menos um ataque do regime de Kiev às regiões russas?", respondeu a representente oficial do MRE russo, Maria Zakharova.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, respondeu neste domingo (14) às declações da embaixadora de Israel em Moscou, Simona Halperin, que cobrou da Rússia uma condenação enérgica ao ataque massivo do Irã contra Israel, realizado no sábado (13).
"Embaixadora de Israel na Rússia, Simona Halperin: 'Israel espera que a Rússia condene o ataque massivo de mísseis do Irã ao país'", escreveu Zakharova em sua conta no Telegram.

"Simona, lembre-me quando Israel condenou pelo menos um ataque do regime de Kiev às regiões russas? Não lembra? Nem eu. Mas lembro-me de declarações regulares de autoridades israelenses em apoio às ações de [Vladimir] Zelensky. Aquelas ações terroristas muito criminosas dos bastardos, em resultado das quais, ano após ano, civis são mortos e infraestruturas civis são destruídas", acrescentou.

Palestinos observam a destruição causada por um ataque israelense a edifícios residenciais e uma mesquita em Rafah. Faixa de Gaza, 22 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Panorama internacional
Ataque iraniano a Israel desperta admiração entre os palestinos de Gaza, diz mídia
No sábado (13), o Irã realizou um ataque massivo com drones contra o território israelense em resposta ao ataque perpetrado por Israel contra o consulado iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês).
A Rússia não foi o único país criticado por autoridades israelenses por conta de sua resposta ao ataque. Mais cedo, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, afirmou ter ficado "desapontado" com a reação do Brasil ao ataque, e disse que esperava uma condenação do governo brasileiro a Teerã.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала