- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Zakharova sobre plano de contraofensiva da Ucrânia: 'Zelensky exterminará os ucranianos'

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensBriefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou
Briefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Nos siga no
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que os planos de contraofensiva declarados por Vladimir Zelensky levarão ao extermínio dos ucranianos.
"O Ministério da Defesa russo lembrou como terminaram os planos e 'contra-ataques' anteriores. Não vou repetir", afirmou Zakharova, acrescentando que se ateria a comentar o contexto político da declaração do presidente ucraniano.
"Os arrotos públicos de Zelensky, como este, acontecem por três razões", resumiu a representante oficial do MRE russo.
O primeiro deles compete à demonstração aos "patrocinadores ocidentais" de uma "determinação decisiva em continuar o derramamento de sangue" e de uma "necessidade urgente de novas injeções financeiras e novos fornecimentos de armas".
Além disso, para ela, Zelensky quer sempre que o mundo se lembre dele, ou seja, gosta de centralizar as atenções.

"Em terceiro lugar, o mais importante é jogar junto com a Casa Branca no cenário pré-eleitoral, para demonstrar a viabilidade do projeto Biden denominado 'democracia ucraniana'", completou.

A representante do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, durante briefing sobre política externa, em Moscou. Rússia, 20 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Panorama internacional
Moscou vai ignorar conferência na Suíça sobre 'fórmula de Zelensky' para a paz, diz Zakharova
Em uma entrevista ao jornal alemão Bild, na quarta-feira (10), Zelensky declarou que a Ucrânia havia elaborado um plano para uma nova contraofensiva, destacando a necessidade crítica de armas modernas.
O presidente ucraniano afirmou que não pretende negociar com o presidente russo, Vladimir Putin, nem recompensar o Kremlin com partes da Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала