- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Coreia do Sul aprimora capacidades para combater mísseis hipersônicos do Norte, diz ministro

© AP Photo / Ahn Young-joonPrograma de notícias exibe uma imagem de arquivo de um lançamento de míssil pela Coreia do Norte na estação ferroviária de Seul. Coreia do Sul, 2 de abril de 2024
Programa de notícias exibe uma imagem de arquivo de um lançamento de míssil pela Coreia do Norte na estação ferroviária de Seul. Coreia do Sul, 2 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.04.2024
Nos siga no
Ministro da Defesa sul-coreano afirmou que Seul tenta desenvolver suas capacidades bélicas para conter os mísseis balísticos hipersônicos desenvolvidos pela Coreia do Norte.
Militares sul-coreanos estão desenvolvendo capacidades bélicas que permitiriam combater os mísseis balísticos hipersônicos da Coreia do Norte. A informação foi dada neste domingo (14), pelo ministro da Defesa sul-coreano, Shin Won-sik, em um comentário sobre o recente teste com míssil balístico de médio alcance feito pela Coreia do Norte.
No dia 3 de abril, a Coreia do Norte testou um novo míssil hipersônico de combustível sólido e capacidae nuclear.
Segundo satélite espião militar da Coreia do Sul decola do Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral, Flórida, EUA, 7 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2024
Panorama internacional
Coreia do Sul lança nos EUA 2º satélite espião para vigiar a Coreia do Norte (FOTO, VÍDEO)
Shin Won-sik disse em entrevista à emissora sul-coreana KBS que uma avaliação conjunta dos EUA e da Coreia do Sul do teste concluiu que o míssil não conseguiu fazer o vôo planado no estágio final. Porém, o ministro afirmou que Pyongyang estava aparentemente realizando um processo de fabricação de mísseis e acabaria conseguindo desenvolver uma arma hipersônica.
Ele disse que Seul planeja usar o sistema de ataque preventivo de mísseis Kill Chain para dissuadir as ameaças de mísseis norte-coreanos, lançando um ataque preventivo ou alvejando mísseis durante a fase inicial de voo.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, realizou uma reunião de emergência sobre segurança neste domingo para discutir a crise que se desenrola no Oriente Médio depois que o Irã lançou uma onda de drones e mísseis contra Israel durante a noite de sábado (13). A reunião avaliou o impacto da crise na segurança e na economia nacional e global.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала