- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump viu a Ucrânia como parte da Rússia durante sua presidência, diz livro

© AP Photo / Andrew HarnikO ex-presidente republicano Donald Trump fala em um caucus no Horizon Events Center, Iowa, 15 de janeiro de 2024
O ex-presidente republicano Donald Trump fala em um caucus no Horizon Events Center, Iowa, 15 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
O ex-alto responsável norte-americano não via a Ucrânia como um Estado independente quando era presidente entre 2017 e 2021, sugeriu um jornalista norte-americano no seu livro mais recente.
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), considerou durante sua presidência que a Ucrânia deveria fazer parte da Rússia, escreveu na sexta-feira (12) o jornal britânico The Guardian, citando a ex-diretora para a Rússia do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.

"Trump deixou muito claro que achava que a Ucrânia, e especialmente a Crimeia, deveriam fazer parte da Rússia", disse Fiona Hill a David Sanger, autor do livro "Novas Guerras Frias: a Ascensão da China, a Invasão da Rússia e a Luta dos Estados Unidos para Defender o Ocidente" ("New Cold Wars: the China's Rise, Russia's Invasion, and America's Struggle to Defend the West", em inglês).

Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), chega a coletiva de imprensa em Nova York, EUA, 25 de março de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Operação militar especial russa
Mídia norte-americana revela provável plano de Trump para terminar conflito ucraniano
"Ele realmente não conseguia meter na cabeça a ideia de que a Ucrânia era um Estado independente", cita a mídia uma cópia do livro colocada à disposição do jornal.
Isso, segundo Sanger, um repórter do jornal norte-americano The New York Times, significa que a visão de Trump sobre a Ucrânia era "essencialmente idêntica" à de Vladimir Putin, presidente da Rússia.
De acordo com o The Guardian, o livro será lançado nos EUA na terça-feira (16).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала