- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Mídia norte-americana revela provável plano de Trump para terminar conflito ucraniano

© AP Photo / Yuki IwamuraDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), chega a coletiva de imprensa em Nova York, EUA, 25 de março de 2024.
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), chega a coletiva de imprensa em Nova York, EUA, 25 de março de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
A CNN escreve que o ex-presidente norte-americano seguirá uma abordagem equilibrada na tentativa de cessar o conflito.
Se Donald Trump vencer a eleição presidencial nos EUA, ele apelará imediatamente à Rússia e à Ucrânia para que iniciem conversações de paz, segundo reportagem de quinta-feira (11) na mídia norte-americana.
"Ele [Trump] poderá contatar o presidente russo Vladimir Putin e o presidente ucraniano Vladimir Zelensky no dia seguinte à sua eleição ou no dia seguinte à posse para começar a coordenar as negociações", disse a emissora CNN, citando as palavras de uma fonte que conhece o ex-presidente dos Estados Unidos (2017-2021).
Além disso, a mídia indica que Trump tentará usar a ajuda militar à Ucrânia como uma alavanca política para organizar o processo de negociação.
Reunião do presidente russo, Vladimir Putin, com o homólogo norte-americano, Donald Trump durante a Cúpula Rússia-EUA. Helsinque, 16 de julho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 04.04.2024
Panorama internacional
Trump diz que, se fosse presidente, teria ligado para Putin para alertar sobre o ataque terrorista
"Se a Ucrânia quiser que a ajuda continue, deve se sentar e negociar, e se a Rússia não quiser que demos à Ucrânia um novo apoio maciço, eles devem se sentar e negociar", apontou.
Recentemente Jason Miller, conselheiro de Trump, negou os relatos da mídia de que seu chefe tinha um plano para resolver o conflito na Ucrânia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала