- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump 'quebra' prática de candidatos e declina convite de Zelensky para ir à Ucrânia

© AFP 2023 / Spencer PlattO ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fala à imprensa na cidade de Nova York, em março 25, 2024
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fala à imprensa na cidade de Nova York, em março 25, 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.04.2024
Nos siga no
Em uma entrevista na terça-feira (9), o presidente ucraniano Vladimir Zelensky instou Donald Trump a visitar a Ucrânia, mas o republicano declinou o convite.
O ex-presidente Donald Trump acha que não é apropriado que ele visite a Ucrânia neste momento, com a campanha do republicano dizendo na quarta-feira (9) que não houve nenhum contato formal de Zelensky com o ex-presidente.

"Não houve nenhuma divulgação por parte de Zelensky, e o [ex-]presidente Trump disse publicamente que não seria apropriado que ele fosse para a Ucrânia neste momento, já que não é comandante-chefe", disse a campanha do republicano por e-mail à Reuters.

No entanto, a mídia sublinha que candidatos presidenciais dos Estados Unidos viajam frequentemente para o exterior para polir as suas credenciais em política externa.
Por exemplo, os ex-candidatos republicanos que agora desistiram, como o ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, visitaram a Ucrânia durante a campanha pela nomeação republicana.
Ao longo da a sua primeira corrida presidencial em 2016, Trump visitou o México e reuniu-se com o seu então presidente, Enrique Peña Nieto.
O presidente dos EUA, Joe Biden (à esquerda), em Salt Lake City em 10 de agosto de 2023; e o ex-presidente Donald Trump em Las Vegas em 8 de julho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.02.2024
Panorama internacional
'Em lados opostos': as visões de Biden e Trump sobre o financiamento americano à Ucrânia
Trump e uma parte dos republicanos no Congresso opõem-se a mais ajuda à Ucrânia, com a possível exceção de um empréstimo. Eles têm criticado o apoio de Washington a Kiev no conflito com a Rússia, com Trump afirmando que poderia acabar com o conflito "em 24 horas" se fosse eleito.
O ex-presidente ganhou a indicação republicana em março e enfrentará o presidente democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas de 5 de novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала