- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-assessor de Trump chama de 'tola' sua sugestão de reunir Putin e Zelensky na mesa de negociações

© AP Photo / Chiang Ying-yingJohn Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA, dá discurso de comemoração do 40º aniversário da Associação Formosana para Assuntos Públicos em Taipé, Taiwan, 1º de maio de 2023
John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional dos EUA, dá discurso de comemoração do 40º aniversário da Associação Formosana para Assuntos Públicos em Taipé, Taiwan, 1º de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 06.04.2024
Nos siga no
Donald Trump "não tem ideia de como resolver a situação na Ucrânia em 24 horas ou 24 anos", na opinião de John Bolton, que foi seu assessor de segurança nacional entre 2018 e 2019.
O ex-assessor de segurança nacional de Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021), acredita que Trump não tem ideia de como resolver o conflito na Ucrânia.
Em uma entrevista divulgada na sexta-feira (5) no jornal britânico i, John Bolton chamou de "ridícula" a sugestão de Trump de que ele poderia resolver a guerra na Ucrânia em um dia.
"Ele não tem ideia de como resolver a situação na Ucrânia em 24 horas ou 24 anos", opinou ele.
Presidente dos EUA, Donald Trump, chega para falar com apoiadores do The Ellipse perto da Casa Branca em Washington, 06 de janeiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2024
Panorama internacional
Ex-conselheiro de segurança: se Trump vencer as eleições presidenciais, retirará os EUA da OTAN
Bolton disse que a ideia de reunir na mesma sala os presidentes russo e ucraniano, Vladimir Putin e Vladimir Zelensky, respectivamente, para discutir um acordo de paz é "bastante tola".
O ex-membro da Casa Branca (2018-2019) também afirmou que Trump vê tudo como um negócio, e acredita que ele ainda pode resolver a situação na Ucrânia e no Oriente Médio, bem como chegar a um acordo com os líderes da China e da Coreia do Norte.
"Quais são os termos – isso é quase irrelevante, porque ele quer o crédito por ter feito o acordo [...]. O acordo é mais importante do que a substância", disse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала