- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia liberta povoado de Pervomaiskoe, Ucrânia perde na direção de Donetsk mais de 500 militares

© Sputnik / Sergei AverinVeículo blindado BMP-2 russo em polígono de Donetsk
Veículo blindado BMP-2 russo em polígono de Donetsk - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
As tropas russas tomaram posições mais vantajosas na direção de Donetsk e repeliram dois ataques das forças ucranianas, as perdas do adversário totalizaram mais de 500 militares, informou neste sábado (13) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além dos combatentes, as tropas de Kiev perderam três veículos blindados de combate, um veículo de combate de sistema de mísseis antiaéreos Strela-10, dois obuseiros M777 dos EUA, e várias outras peças de artilharia.
Na direção de Avdeevka, as Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Pervomaiskoe na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o ministério.
Na referida direção "o adversário perdeu até 235 militares, dois veículos blindados de combate, três carros e um obuseiro D-30", detalha o comunicado.
Um tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Panorama internacional
Ex-analista do Pentágono explica por que o Ocidente não quer paz na Ucrânia
Unidades do agrupamento Vostok (Leste) de tropas russas melhoraram sua posição tática na direção de sul de Donetsk. As perdas do inimigo totalizaram mais de 110 soldados, quatro caminhonetes, uma peça de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, um canhão M777 dos EUA e uma estação de guerra eletrônica Nota.
Destaca-se que sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas 222 drones ucranianos, oito projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Vampire e uma bomba aérea guiada JDAM.
Por sua vez, na direção de Kherson as tropas ucranianas perderam até 65 combatentes, um obuseiro M777 de fabricação dos EUA, um obuseiro FH-70 do Reino Unido, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Krab da Polônia, aponta o Ministério da Defesa.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos 583 aviões da Ucrânia, 270 helicópteros, 20.826 drones, 501 sistemas de defesa antiaérea, 15.767 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.266 lançadores múltiplos de foguetes, 8.849 peças de artilharia de campanha e morteiros e ainda 20.960 veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала