- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-analista do Pentágono explica por que o Ocidente não quer paz na Ucrânia

© Foto / Captura de vídeo do Ministério da Defesa da RússiaUm tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos
Um tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Os líderes ocidentais não querem paz na Ucrânia, já que gastaram muito ao apoiar o regime de Kiev com armas e fundos e agora contam com algum tipo de compensação por perdas, declarou na reunião do Conselho de Segurança da ONU a ex-oficial da Força Aérea dos Estados Unidos e ex-analista sênior do Departamento de Defesa dos EUA Karen Kwiatkowski.
"Os investimentos ocidentais reduziram as reservas dos EUA e da OTAN, e também diminuíram a capacidade de Kiev de conduzir negociações diretas com a Rússia. Os líderes ocidentais veem quanto gastaram e insistem em algum tipo de compensação. Eles não querem perder seu investimento, por assim dizer", disse Kwiatkowski.
Militares da unidade voluntária Bars-13 passam por exercício de treinamento para a coesão de grupos de ataque em um campo de treinamento na República Popular de Donetsk, foto publicada em 5 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Operação militar especial russa
Tropas russas alcançam ponto de virada na direção de Donetsk, afirma conselheiro
Os EUA e seus aliados europeus da OTAN têm enviado bilhões de dólares em armas e equipamentos militares para a Ucrânia após a escalada do conflito ucraniano em fevereiro de 2022.
Por sua vez, Moscou afirmou repetidamente que a assistência militar ocidental não augura nada de bom para a Ucrânia e apenas prolonga o conflito, e que qualquer carregamento de armas se torna um alvo legítimo para o Exército russo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала