Precisão do sistema pesado de lança-chamas TOS-1A Solntsepyok russo é ampliada em alguns metros

© Sputnik / Aleksei MalgavkoSistema de lança-foguetes múltiplo pesado TOS-1 Buratino
Sistema de lança-foguetes múltiplo pesado TOS-1 Buratino - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Nos siga no
O TOS-1A Solntsepyok é um sistema de lançamento múltiplo de foguetes único da Rússia devastadoramente poderoso, projetado para atacar e destruir posições fortemente fortificadas, veículos blindados e alvos de área com foguetes incendiários de alto poder explosivo.
A precisão do sistema lança-chamas pesado TOS-1A Solntsepyok foi aumentada em alguns metros, disse Vladimir Pimenov, diretor-geral da VNII Signal — Sistemas de Alta Precisão da corporação militar-industrial Rostec.
Segundo ele, as Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica solicitaram a criação de um novo sistema de orientação que encurtasse o tempo de permanência do TOS-1 em posição de combate.

"É claro que isso melhorou a precisão da operação para alguns metros", disse Pimenov.

O sistema lança-chamas pesado TOS-1A Solntsepyok foi desenvolvido em 2001 com base no TOS-1 Buratino. Ele foi projetado para enfrentar veículos diversos e com blindagem leve, edifícios, fortificações e pessoal inimigo a um alcance de até seis quilômetros.
O veículo possui um conjunto de trilhos para lançamento de projéteis de foguetes não guiados com ogiva termobárica. As munições termobáricas dispersam nuvens de gás em aerossol que detonam e criam explosões volumétricas com poderosas ondas de choque.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала