- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah lança dezenas de foguetes contra as defesas aéreas israelenses nas Colinas de Golã

© AP Photo / Hassan AmmarCombatentes do Hezbollah levantam a bandeira do grupo e gritam palavras de ordem enquanto assistem ao cortejo fúnebre de combatente morto por bombardeios israelenses, em Majadel. Líbano, 22 de outubro de 2023
Combatentes do Hezbollah levantam a bandeira do grupo e gritam palavras de ordem enquanto assistem ao cortejo fúnebre de combatente morto por bombardeios israelenses, em Majadel. Líbano, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
O ataque do Hezbollah ocorreu em meio a um ataque massivo lançado pelo Irã contra Israel neste sábado (13).
O movimento libanês Hezbollah lançou dezenas de foguetes contra as defesas aéreas israelenses nas Colinas de Golã neste sábado (13).
Em comunicado, o Hezbollah informou que o ataque é uma resposta a um ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) contra posições do grupo no Líbano.

"Em resposta aos ataques hostis de Israel [...] os combatentes da resistência islâmica nesta manhã atacaram um quartel-general da defesa aérea [de Israel] nas Colinas de Golã ocupadas, com dezenas de mísseis do sistema de lançamento múltiplo Katyusha", disse o Hezbollah em comunicado.

O ataque do Hezbollah ocorre em meio a um ataque massivo lançado pelo Irã contra Israel neste sábado.
Soldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel afirmam ter rastreado mais de 100 drones em direção ao país hebreu
Segundo as FDI, dezenas de drones iranianos foram lançados em direção a Israel. O Irã confirmou o lançamento de drones e, segundo a agência de notícias IRNA, já lançou uma primeira rodada de mísseis balísticos contra o país.
Os drones contra Israel teriam sido lançados não só a partir do Irã, mas também de outros países da região, incluindo o Iêmen.
Teerã havia prometido uma retaliação ao ataque contra o consulado do Irã, perpetrado por Israel no dia 1º de abril, que resultou na morte de sete membros do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC).
A missão iraniana na Organização das Nações Unidas (ONU) disse que o ataque contra Israel segue os princípios da Carta da ONU, que estabelece o direito de defesa em caso de agressão contra as instalações diplomáticas.
"As ações militares do Irã, realizadas com base no artigo 51 da Carta da ONU, relativo à defesa legítima, foram uma resposta à agressão do regime sionista contra as nossas instalações diplomáticas em Damasco", disse a missão iraniana.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала