- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças de Defesa de Israel afirmam ter rastreado mais de 100 drones em direção ao país hebreu

© AP Photo / Ariel SchalitSoldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023
Soldados israelenses avançam em direção à fronteira da Faixa de Gaza, no sul de Israel, em 1º de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Militares israelenses identificaram mais de 100 drones lançados do Irã contra Israel.
É o que sinalizou material publicado pelo Times of Israel neste sábado (13).
Segundo o veículo israelense, a Força Aérea local está rastreando os drones e se preparando para ondas adicionais de ataques, que também podem incluir mísseis.
De Mavic a Lancet: como os militares russos se treinam a pilotar drones - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel confirmam que Irã lançou ataque com drones ao país hebreu
Espera-se que os drones que estão sendo rastreados cheguem ao país dentro de horas, embora a Forças de Defesa de Israel (FDI) trabalhe para interceptá-los mais cedo.
Outras ameaças, incluindo mísseis balísticos ou mísseis de cruzeiro, levarão menos tempo para chegar a Israel, e a FDI afirma que irá atualizar em conformidade.
As FDI dizem que estão bem preparadas para lidar com o ataque iraniano, e o chefe do Estado-Maior, tenente-general Herzi Halevi, realizou outra avaliação nas últimas horas.

Irã e Israel

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronto para um ataque iraniano direto, tanto defensiva quanto ofensivamente.
O Irã lançou neste sábado (13) uma série de ataques com drones kamikaze contra Israel. O ataque foi confirmado pela TV estatal iraniana e pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
Um tanque Leopard 2 e um veículo de combate Bradley entre vários veículos ucranianos destruídos - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Panorama internacional
Ex-analista do Pentágono explica por que o Ocidente não quer paz na Ucrânia
O lançamento dos drones ocorre em meio às promessas de Teerã de responder ao recente ataque aéreo israelense contra o consulado iraniano em Damasco, que matou vários oficiais do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC, na sigla em inglês), incluindo dois generais, no dia 1º de abril.
Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está pronto para um ataque direto iraniano, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
"Nossos sistemas de defesa estão implantados, estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque. Vamos defender-nos de qualquer ameaça e faremos com calma e determinação", disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo.
Anteriormente, o canal Al Jazeera, citando uma autoridade americana não identificada, informou que Washington considerava provável um ataque iraniano contra Israel na manhã de domingo (14).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала