- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã na ONU: 'Ataque contra Israel é um conflito com o regime israelense; EUA devem ficar longe'

© AP Photo / Craig RuttleMomento em que Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), é a única a não aprovar a resolução de cessar-fogo na Faixa de Gaza, em 25 de março de 2024
Momento em que Linda Thomas-Greenfield, embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU), é a única a não aprovar a resolução de cessar-fogo na Faixa de Gaza, em 25 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
A Missão Iraniana na Organização das Nações Unidas (ONU) disse que o ataque iraniano contra Israel "é um conflito entre o Irã e o regime israelense, do qual os EUA devem ficar longe". A observação foi feita neste sábado (13).
A declaração foi dada logo após a Casa Branca anunciar que estariam à disposição e ao lado de Israel durante este conflito. Mais um que o governo Biden se envolve.

Via comunicado, a gestão Biden sinalizou que "os EUA apoiarão o povo de Israel diante dos ataques do Irã".

Se Israel "cometer outro erro", a resposta do Irã será muito mais severa, disse a missão permanente iraniana na ONU.

Conflito

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronto para um ataque iraniano direto, tanto defensiva quanto ofensivamente.
O Irã lançou neste sábado (13) uma série de ataques com drones kamikaze contra Israel. O ataque foi confirmado pela TV estatal iraniana e pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
O lançamento dos drones ocorre em meio às promessas de Teerã de responder ao recente ataque aéreo israelense contra o consulado iraniano em Damasco, que matou vários oficiais do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC, na sigla em inglês), incluindo dois generais, no dia 1º de abril.
Mais cedo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Israel está pronto para um ataque direto iraniano, tanto defensivamente quanto ofensivamente.
"Nossos sistemas de defesa estão implantados, estamos preparados para qualquer cenário, tanto na defesa quanto no ataque. Vamos defender-nos de qualquer ameaça e faremos com calma e determinação", disse Netanyahu em uma mensagem de vídeo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала