- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Fraqueza': não aconteceria se estivéssemos no poder, diz Trump sobre ataque iraniano a Israel

© AFP 2023 / Angela WeissO ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fala à imprensa no Tribunal Criminal de Manhattan após uma audiência em seu caso de pagamento de dinheiro secreto para encobrir casos extraconjugais na cidade de Nova York, em 15 de fevereiro de 2024
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fala à imprensa no Tribunal Criminal de Manhattan após uma audiência em seu caso de pagamento de dinheiro secreto para encobrir casos extraconjugais na cidade de Nova York, em 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o ataque maciço do Irã contra Israel é o resultado da fraqueza dos Estados Unidos sob a administração Biden.

"Eles [Israel] estão sendo atacados neste momento. Isso porque demonstramos grande fraqueza", disse o republicano num evento de campanha na Pensilvânia neste sábado (13).

"A fraqueza que demonstramos é incrível; não teria acontecido se estivéssemos no poder”, continuou Trump.
Sistema de defesa aérea israelense Iron Dome é acionado para interceptar mísseis disparados do Irã. Israel, 14 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Panorama internacional
Missão do Irã na ONU: ação militar contra Israel em retaliação a ataque a consulado está 'concluída'

Sobre o ataque do Irã contra Israel

Mais cedo, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está pronta para um ataque iraniano direto, tanto defensiva quanto ofensivamente.
O Irã lançou dezenas de drones em direção a Israel neste sábado (13), depois de ameaçar retaliar um ataque aéreo mortal ao consulado iraniano na Síria, que matou sete membros da elite do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica na semana passada.

Explosões no Oriente Médio

Desde quando começaram, os ataques iranianos contra a nação israelense vêm sendo ouvidos por boa parte da população do Oriente Médio neste sábado (13).
Explosões atingiram os céus de Damasco, na Síria, segundo informou um correspondente da Sputnik. Além delas, estrondos também foram ouvidos em Jerusalém em meio ao ataque do Irã contra Israel
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала