- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Missão do Irã na ONU: ação militar contra Israel em retaliação a ataque a consulado está 'concluída'

© AP Photo / Tomer NeubergSistema de defesa aérea israelense Iron Dome é acionado para interceptar mísseis disparados do Irã. Israel, 14 de abril de 2024
Sistema de defesa aérea israelense Iron Dome é acionado para interceptar mísseis disparados do Irã. Israel, 14 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.04.2024
Nos siga no
Em comunicado, a missão diplomática advertiu que Teerã planeja uma ação mais severa, caso o "regime israelense cometa outro erro". Chancelaria iraniana afirmou que Teerã pretende defender a sua soberania, integridade territorial e interesses.
A missão diplomática do Irã na Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que considera concluída a ofensiva contra Israel em retaliação ao ataque israelense ao consulado iraniano em Damasco, perpetrado em 1º de abril.
Em postagem na rede social X (antigo Twitter), a missão diplomática reiterou que os ataques são em defesa ao que classificou como "agressão sionista" em relação ao ataque ao consulado.
A missão advertiu que Teerã planeja uma ação mais severa, caso o "regime israelense cometa outro erro" e reiterou que "os EUA devem ficar longe" do conflito entre Irã e Israel.
Conduzida com base no Artigo 51 da Carta das Nações Unidas relativo à defesa legítima, a ação militar do Irã foi em resposta à agressão do regime sionista contra as nossas instalações diplomáticas em Damasco. O assunto pode ser considerado concluído. Contudo, caso o regime israelense cometa outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa. É um conflito entre o Irã e o regime israelense desonesto, do qual os EUA DEVEM FICAR LONGE!
Em comunicado divulgado neste sábado (13) (domingo, 14, no Irã), pela agência de notícias iraniana Tasnim, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) afirmou que quaisquer ações dos Estados Unidos contra o Irã provenientes de qualquer país serão recebidas com uma "resposta espelhada".

"O regime terrorista dos EUA foi avisado de que qualquer apoio e envolvimento para prejudicar o Irã, proveniente de qualquer parte do mundo, resultará em uma resposta forte e espelhada das Forças Armadas da República Islâmica do Irã. Além disso, os EUA são responsáveis ​​pelas ações de Israel", disse o IRGC em comunicado, citado pela agência de notícias Tasnim.

No comunicado, o IRGC também afirmou que seu ataque "destruiu com sucesso" alvos em Israel.
Ademais, a chancelaria iraniana afirmou neste sábado que Teerã pretende defender a sua soberania, integridade territorial e interesses, respeitando os princípios da Carta das Nações Unidas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала