- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

OTAN não tem tropas suficientes para enfrentar a Rússia, diz mídia norte-americana

© AFP 2023 / Jonathan NackstrandSoldados finlandeses em pé sobre um tanque Leopard 2A6, no lado finlandês da travessia de fronteira de Kivilompolo entre a Finlândia e a Noruega, além do Círculo Polar Ártico, em 9 de março de 2024
Soldados finlandeses em pé sobre um tanque Leopard 2A6, no lado finlandês da travessia de fronteira de Kivilompolo entre a Finlândia e a Noruega, além do Círculo Polar Ártico, em 9 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
A Aliança Atlântica está adquirindo mais equipamentos militares, mas segue enfrentando um déficit crônico de pessoas, segundo a revista Foreign Policy.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte não tem forças armadas para se defender da Rússia, informou na quinta-feira (11) a revista norte-americana Foreign Policy.
"[…] a OTAN está desenvolvendo seus novos planos militares para se defender de um possível ataque russo [...], mas está tendo dificuldades para encontrar tropas suficientes", disse a mídia.
Ela aponta que, mesmo com a adesão da Finlândia e da Suécia à OTAN, a aliança não tem uma presença forte no norte.
Alexander Stubb, presidente da Finlândia (à esquerda), e Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN (à direita), dão entrevista coletiva na sede da OTAN em Bruxelas, Bélgica, 10 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Panorama internacional
Presidente da Finlândia insta OTAN a se preparar para conflito aberto com a Rússia
Para a revista, esse problema tem assombrado a aliança durante a maior parte de sua história. Em 2014, por exemplo, havia apenas cerca de 30.000 soldados dos EUA na Europa. O Pentágono então ponderou sobre como dar a impressão de que o número de militares era dez vezes maior.
Como escreve a Foreign Policy, a OTAN está investindo fortemente na aquisição de equipamentos.
Ao mesmo tempo, de acordo com um diplomata de um Estado-membro da OTAN, em algum momento a aliança se esqueceu de seus soldados, e eles se tornaram insuficientes para uma "grande crise".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала