- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Força estratégica russa testa lançamento de míssil balístico intercontinental, diz MD russo (VÍDEO)

© Foto / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Acessar o banco de imagensNovo míssil russo é projetado para repelir ataques aeroespaciais inimigos e realizar missões ligadas ao sistema de aviso de ataque de mísseis e ao controle do espaço cósmico
Novo míssil russo é projetado para repelir ataques aeroespaciais inimigos e realizar missões ligadas ao sistema de aviso de ataque de mísseis e ao controle do espaço cósmico - Sputnik Brasil, 1920, 12.04.2024
Nos siga no
A Rússia realizou nesta sexta-feira (12), com sucesso, o teste de disparo de um míssil balístico intercontinental (ICBM, na sigla em inglês), a partir de um complexo móvel de mísseis terrestres na base de Kapustin Yar, na cidade de Znamensk, em Astrakhan.
É o que informou o Ministério da Defesa russo. Segundo a pasta, os resultados do teste, conduzido pela Força Estratégica de Mísseis, "confirmam a alta confiabilidade dos mísseis russos".

"Em 12 de abril de 2024, um lançamento bem-sucedido de um míssil balístico intercontinental de um complexo móvel de mísseis terrestres foi realizado a partir do local interespecífico central do 4º Estado, Kapustin Yar, na região de Astrakhan, pela tripulação de combate da Força Estratégica de Mísseis", disse o ministério.

O lançamento foi realizado como parte de testes estatais de sistemas de mísseis promissores, bem como da confirmação da estabilidade dos mísseis em serviço, acrescentou o ministério, com a conclusão de todos os processos.
Maquete do míssil Yakhont / 3M55 / P-800 Oniks / SS-N-26 no EXÉRCITO 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2024
Míssil supersônico Oniks: Rússia atualiza e aprimora equipamento com nova cabeça de orientação ativa
Em setembro de 2023, o sistema de mísseis estratégicos Sarmat entrou em serviço de combate na Rússia. Ele possui um míssil balístico intercontinental de propelente líquido de classe pesada, cujo peso excede 200 toneladas.
O sistema destina-se a substituir os mísseis Voyevoda em serviço na Força Estratégica de Mísseis russa.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала