- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reforçando tríade nuclear, Rússia ativa sistema de mísseis estratégicos Sarmat

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaLançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat do cosmódromo Plesetsk, 20 de abril de 2022
Lançamento do míssil balístico intercontinental Sarmat do cosmódromo Plesetsk, 20 de abril de 2022
 - Sputnik Brasil, 1920, 01.09.2023
Nos siga no
A entrada em serviço do sistema de mísseis estratégicos Sarmat aumentará o poder da tríade nuclear russa, segundo um especialista.
О sistema estratégico Sarmat entrou em serviço de combate, disse nesta sexta-feira (1º) o diretor-geral da agência espacial russa Roscosmos, Yuri Borisov.
"O sistema de mísseis estratégicos Sarmat é colocado em alerta de combate", afirmou Yuri Borisov durante a maratona Partilhe seus conhecimentos.
A entrada em serviço do sistema de mísseis estratégicos Sarmat aumentará o poder da tríade nuclear russa, disse o analista militar Igor Korotchenko à Sputnik.
"O Sarmat é capaz de atacar através do Polo Norte e do Polo Sul. Este míssil transporta de dez a 15 ogivas guiadas individualmente e um sistema de defesa antimíssil avançado, de acordo com várias estimativas. Sem dúvida, o Sarmat aumentará as capacidades e a estabilidade do grupo de forças nucleares estratégicas russas para dissuadir agressores potenciais", afirmou Korotchenko.
Na situação militar e política atual, seria conveniente reavivar o projeto do "comboio de mísseis" – complexo de mísseis ferroviários Barguzin, de acordo com ele.
"Barguzin, devido à incerteza de sua posição na área posicional de Moscou a Vladivostok e à inacessibilidade dos meios de reconhecimento por satélite do potencial inimigo para revelar sua localização, dará uma contribuição significativa para o potencial de ataque de retaliação, tornando-se um fator importante para garantir a invulnerabilidade estratégica das forças nucleares russas", sublinhou Korotchenko.
Míssil Sarmat  - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2023
O que é o míssil Sarmat e por que a mídia ocidental o apelida de Satanás?
Sarmat é o sistema de míssil balístico intercontinental de propulsão por combustível líquido, que pesa mais de 200 toneladas. O Sarmat foi projetado para substituir o míssil R-36M2 Voevoda.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала