- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Míssil hipersônico russo com capacidade nuclear pode atingir Ocidente em 30 minutos, diz mídia

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaMíssil hipersônico Avangard é instalado em silo na região de Orenburgo, na Rússia, em 16 de dezembro de 2020
Míssil hipersônico Avangard é instalado em silo na região de Orenburgo, na Rússia, em 16 de dezembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Nos siga no
O novo sistema de mísseis hipersônicos Avangard de produção russa é capaz de atingir vários alvos a qualquer distância em 30 minutos, de acordo com artigo do tabloide britânico Daily Express.
"O míssil, que Putin descreveu como um 'meteorito', pode ser lançado de fora da atmosfera da Terra e atingir vários alvos em qualquer lugar do mundo em menos de 30 minutos", ressalta a publicação.
Esse sistema estacionário de mísseis Avangard pode atingir velocidades de dezenas de milhares de quilômetros por hora e é considerado o único de seu tipo, escreve a mídia.
Anteriormente conhecido como Projeto 4202, o Avangard é um míssil tradicional com capacidade nuclear e planeio, que é transportado no ar como um Míssil de Reentrada Múltipla Independentemente Direcionada — um míssil balístico lançado por terra ou mar (por submarino) que pode carregar múltiplas ogivas, e elas, por sua vez, podem, de forma independente, ser orientadas ao reentrarem na atmosfera.
Avião de Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS) - Sputnik Brasil, 1920, 17.11.2023
Panorama internacional
Como a Rússia pode conter a coleta de inteligência pelo avião espião Boeing E-7A da OTAN?
Tal tecnologia é usada em vários mísseis balísticos intercontinentais, como o UR-100N UTTKh, o RS-18A (UR-100/SS-19 Stilet), o R-36M2 ou o RS-28 Sarmat.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала