- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Musk volta a atacar Moraes e chama ministro de 'ditador brutal' que tem Lula 'na coleira'

© AFP 2023 / Evaristo SaO presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, fala durante o início do julgamento do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, acusado de abuso de poder e desinformação, em Brasília, em 22 de junho de 2023
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, fala durante o início do julgamento do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, acusado de abuso de poder e desinformação, em Brasília, em 22 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
Na segunda-feira (8) à noite, o bilionário Elon Musk voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmando que parlamentares foram eleitos, mas Moraes não, e por isso deveria ser "jogado fora".
Ontem (8), Musk respondeu a publicações feitas pelos deputados federais Marcel van Hattem (Novo) e Nikolas Ferreira (PL). Ao interagir, o bilionário questionou o motivo de o Congresso manter Moraes como ministro.
"Por que o parlamento permite a Alexandre o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora", escreveu.
Em outras publicações, Musk afirmou que Moraes é "obviamente" o ditador não eleito do Brasil, mas que mantém Lula "na coleira".
O empresário também disse que precisa levar os funcionários do X no Brasil para um lugar seguro antes de fazer um "dump de dados" completo. O "dump de dados" é um termo usado na tecnologia para a transferência ou cópia de um banco de dados para outro lugar, explica o G1.
Musk atacou o ministro pela primeira vez no sábado (6) e ameaçou reativar os perfis de usuários bloqueados pela Justiça. O bilionário acusa Moraes de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.
No domingo (7), o magistrado determinou que a conduta do empresário seja investigada e ordenou que X não desobedeça às decisões judiciais, sob pena de multa de R$ 100 mil para cada perfil bloqueado que for reativado.
Elon Musk em entrevista coletiva após um voo de teste do foguete Falcon 9, em Cabo Canaveral, na Flórida. EUA, 28 de agosto de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 07.04.2024
Notícias do Brasil
Moraes inclui Elon Musk como investigado em inquérito das milícias digitais
Na decisão, Moraes afirmou ter visto indícios de obstrução de Justiça e incitação ao crime nas atitudes de Musk. Além disso, o ministro entendeu que o bilionário usou as redes sociais para espalhar desinformação e desestabilizar instituições do Estado Democrático de Direito no Brasil.
Na segunda-feira (8), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que regular redes sociais no Brasil é "inevitável" após episódio com Musk, conforme noticiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала