- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Cossacos russos para Macron: seu governo ainda apoia os nazistas

© Sputnik / Aleksei KudenkoCasas destruídas após combates em Solino, na República Popular de Donetsk (RPD)
Casas destruídas após combates em Solino, na República Popular de Donetsk (RPD) - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2024
Nos siga no
À medida que o regime de Kiev continua a bombardear infraestruturas civis nas novas regiões e territórios fronteiriços da Rússia, o número de vítimas inocentes aumenta dia após dia.
Uma histórica casa cossaca chamada Kuren foi destruída por um ataque ucraniano em Donbass, o que levou o líder cossaco, Nikolai Dyakonov, a dirigir-se ao presidente francês Emmanuel Macron e à nação francesa.
Em uma mensagem de vídeo, Dyakonov demonstrou as consequências da "ajuda" francesa, usada contra a população local, em flagrante violação das leis de guerra comumente reconhecidas.

"Senhores franceses, o governo de vocês ainda apoia os neonazistas [em Kiev], mesmo agora. Não é verdade, sr. Macron?", questionou.

O oficial lembrou ao presidente francês que os cossacos têm grande experiência no trato com a França, pois foram as primeiras forças russas a tomar Paris em 1814. Ele acrescentou, portanto, que a França não deveria desafiá-los novamente.
Imagem elaborada por inteligência artificial, utilizando o Midjourney AI v5, sobre como seria o cenário a partir das consequências de uma catástrofe nuclear global - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2024
Panorama internacional
Especialistas: escalada proposta por Macron na Ucrânia pode se desdobrar em 'aniquilação nuclear'
"Aprenda a língua russa, será útil", concluiu o líder cossaco na provocação a Macron. Na mensagem, ele prometeu que a vida em Donbass retornaria em breve ao normal, apesar das dificuldades, e que os habitantes locais reconstruirão juntos o que foi arruinado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала