- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Tiroteio em escola na Finlândia deixa 1 criança morta e 2 feridas

© Foto / Divulgação / XPoliciais chegam à escola Viertola, na cidade finlandesa de Vantaa, no sul do país, após um aluno abrir fogo contra colegas, matando uma criança e deixando duas feridas, em 2 de abril de 2024
Policiais chegam à escola Viertola, na cidade finlandesa de Vantaa, no sul do país, após um aluno abrir fogo contra colegas, matando uma criança e deixando duas feridas, em 2 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024
Nos siga no
Um tiroteio em uma escola na cidade finlandesa de Vantaa, localizada no sul do país, causou a morte uma criança e deixou duas feridas na manhã desta terça-feira (2), informou a polícia em comunicado.
"Uma das vítimas morreu no local do tiroteio. Duas pessoas ficaram gravemente feridas", diz a corporação. As vítimas são alunos de 12 anos, assim como o suspeito, que foi detido e admitiu o ato durante a entrevista com os policiais.
Ainda segundo a polícia, o caso "está sendo investigado como assassinato e duas tentativas de homicídio".
A arma de fogo usada no tiroteio pertence a um parente próximo do suspeito, que possui licença.
O presidente da Finlândia, Alexander Stubb, expressou condolências à família do estudante falecido:

"Estou comovido pelo que aconteceu em Vantaa. Expresso minhas mais profundas condolências à família do estudante falecido. Desejo força aos feridos para a recuperação. Meus pensamentos estão com todos os alunos e funcionários da escola", escreveu Stubb em sua conta na rede social X.

A Embaixada da Rússia na Finlândia também expressou pêsames às vítimas do tiroteio:

"As terríveis notícias sobre o tiroteio na escola na cidade de Vantaa são extremamente tristes. A Embaixada da Rússia na Finlândia expressa as suas mais profundas condolências às vítimas e às suas famílias e deseja uma rápida recuperação aos feridos", afirmou a missão diplomática em comunicado no Telegram.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала