- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

É 'apenas uma questão de tempo' até que a OTAN entre na Ucrânia, diz analista

© AP Photo / Octav Ganea, MediafaxTropas da OTAN (foto de arquivo)
Tropas da OTAN (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2024
Nos siga no
No domingo (31), membros da 9ª Brigada russa hastearam uma bandeira em um prédio no noroeste de Pervomaiskoe, confirmando o controle russo sobre a maior parte do povoado e marcando novos avanços russos a oeste de Avdeevka.
À medida que a situação se torna mais desesperada para a Ucrânia, é apenas uma questão de tempo até que as tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) comecem a operar "abertamente" no país, disse à Sputnik o analista em segurança e relações internacionais, Mark Sleboda. Ele também sugeriu que a Ucrânia recorrerá a mais ataques terroristas enquanto suas tropas são forçadas a recuar.

"Acho que, à medida que seu desespero aumenta e os avanços da Rússia no campo de batalha são mais rápidos, com mais baixas do lado do regime de Kiev e muito menos do lado russo", explicou Sleboda, "eles ficarão mais desesperados e em pânico e continuarão a fazer mais, digamos, coisas não convencionais e sujas, como ataques terroristas".

"Finalmente, tenho certeza de que veremos as tropas dos Estados-membros da OTAN abertamente sob a bandeira no território ucraniano. Penso que é apenas uma questão de tempo."
Prédio da casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, Rússia, em 25 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2024
Panorama internacional
Rússia apresenta à Ucrânia exigência de prisão dos envolvidos no ataque ao Crocus City Hall
Em relação ao recente ataque terrorista ao salão de concertos do Crocus City Hall, na região de Moscou, Sleboda salientou que, embora a Ucrânia não tenha admitido a responsabilidade pelo ataque, eles recentemente admitiram quase todos os ataques terroristas recentes contra a Rússia que anteriormente negaram.

"[Chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia] Vasily Malyuk, ele admitiu, ele disse na TV ucraniana que sim, nós fizemos isso, fizemos aquilo […] basicamente, tudo exceto o Crocus, eles estão admitindo agora. O ataque suicida à Ponte da Crimeia também", explicou Sleboda. "Eles admitiram tudo isso, e estes são atos de terrorismo, de terrorismo de Estado."

Sleboda observou que a Rússia parece estar no processo de desmantelamento de uma rede terrorista internacional.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала