- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia apresenta à Ucrânia exigência de prisão dos envolvidos no ataque ao Crocus City Hall

© Sputnik / Kirill KallinikovPrédio da casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, Rússia, em 25 de março de 2024
Prédio da casa de shows Crocus City Hall, em Krasnogorsk, Rússia, em 25 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2024
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que Moscou exige que a Ucrânia pare de dar qualquer apoio ao terrorismo e compense os danos às vítimas do ataque terrorista ao Crocus.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse neste domingo (31) que transmitiu à Ucrânia sua exigência de que os envolvidos em ataques terroristas em território russo, incluindo o chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU), Vasily Malyuk, sejam presos e entregues a Moscou.

"O Ministério das Relações Exteriores da Rússia transmitiu às autoridades ucranianas as exigências no âmbito da Convenção Internacional para a Supressão dos Atentados Terroristas e da Convenção Internacional para a Supressão do Financiamento do Terrorismo para a prisão e entrega imediata de todas as pessoas envolvidas nesses ataques terroristas", diz o comunicado.

A lista de pessoas procuradas inclui Malyuk, que admitiu em 25 de março ter estado envolvido na organização da explosão da Ponte da Crimeia e revelou detalhes de vários outros ataques terroristas na Rússia.
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia também exigiu que Kiev cessasse qualquer apoio ao terrorismo e compensasse as vítimas pelos danos.
Ataque terrorista no teatro de Crocus - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2024
Panorama internacional
Responsáveis por ataque ao Crocus City Hall receberiam recompensa em Kiev, aponta investigação
Além disso, o ministério disse, citando investigadores russos, que os indícios do recente ataque terrorista ao Crocus City Hall, perto de Moscou, também levam à Ucrânia.
Na última sexta-feira (29), o Comitê de Investigação russo informou que os autores do ataque terrorista contra o Crocus City Hall planejavam atravessar a fronteira com a Ucrânia para receber uma recompensa em Kiev.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала