- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia: posição dos EUA sobre o ataque ao Crocus City Hall é claramente tendenciosa

© SputnikAtentado terrorista na região de Moscou
Atentado terrorista na região de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2024
Nos siga no
A Rússia considera claramente tendenciosa a posição dos EUA em relação ao ato terrorista no Crocus City Hall, Washington está tentando defender a Ucrânia, declarou à Sputnik Maria Zakharova, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
Anteriormente, o chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo), Aleksandr Bortnikov, disse que os dados preliminares dos detidos no caso do ataque terrorista à sala de concertos Crocus City Hall confirmaram o rastro ucraniano, é que os serviços de segurança vão continuar trabalhando nas informações.

"Eles se expuseram a si mesmos. Eles [EUA] começaram a gritar, não apelando a uma investigação, e começaram a proteger a Ucrânia do impacto. Seu engajamento e envolvimento nesta história é óbvio", disse Zakharova.

Bombeiros trabalham na sala de concertos Crocus City Hall, queimada após o ataque ao prédio. Rússia, 23 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.03.2024
Panorama internacional
Ucrânia, EUA e Reino Unido estão por trás do atentado ao Crocus, diz diretor do FSB russo
Segundo observou a diplomata, na ausência do envolvimento de Kiev, as primeiras declarações de Washington deveriam ter sido sobre a necessidade de investigação e apresentação de fatos.
Vale ressaltar que, logo após o ataque na sexta-feira (22), o coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que não havia evidências de que a Ucrânia ou os ucranianos estivessem envolvidos no ataque em Moscou. Mais tarde, os EUA afirmaram repetidamente que não havia "rastro ucraniano" no caso. Em particular, o Departamento de Estado dos EUA afirmou que "não houve qualquer participação da Ucrânia no ataque ao Crocus City Hall, ponto final".
Em resposta, Maria Zakharova expressou dúvidas quanto às autoridades de Washington tirarem "conclusões sobre o envolvimento de quem quer que seja no meio de uma tragédia".
O ataque ao Crocus City Hall, localizado na cidade de Krasnogorsk, nos arredores de Moscou, ocorreu na noite de sexta-feira (22), quando um grande número de pessoas se preparava para assistir a um show da banda de rock russa Picnic. Um correspondente da Sputnik que testemunhou o ataque relatou que pelo menos três homens camuflados invadiram o teatro, atirando nas pessoas à queima-roupa e jogando bombas incendiárias.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала