- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Papa Francisco pede troca de prisioneiros entre Moscou e Kiev sob a fórmula 'todos por todos'

© AP Photo / Alessandra TarantinoPapa Francisco acena aos fiéis da varanda central da Basílica de São Pedro antes da bênção Urbi et Orbi (para a cidade e para o mundo), no Vaticano, 31 de março de 2024
Papa Francisco acena aos fiéis da varanda central da Basílica de São Pedro antes da bênção Urbi et Orbi (para a cidade e para o mundo), no Vaticano, 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.03.2024
Nos siga no
O papa Francisco, na sua tradicional mensagem de Páscoa, apelou ao início da troca de prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia, segundo a fórmula de "todos por todos".
No dia em que a Igreja Católica comemora a Ressurreição de Cristo, o pontífice saudou os paroquianos pela festa da Páscoa e dirigiu-se a todos com a tradicional bênção Urbi et Orbi. O papa reconheceu que tem em mente as vítimas dos conflitos que ocorrem no mundo, mencionando Israel e a Palestina, bem como a Ucrânia.

"Que o Cristo ressuscitado abra o caminho da paz à população exausta destas regiões. [...] Ao mesmo tempo que apelo ao respeito pelos princípios do direito internacional, rezo por uma troca geral de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia: todos por todos!", apelou o pontífice.

Na opinião do papa, "a guerra é sempre um absurdo e uma derrota", e a paz "nunca se constrói com armas, mas estendendo a mão e abrindo o coração".
O pontífice mencionou também os conflitos na Síria, no Líbano, entre a Armênia e o Azerbaijão, bem como as disputas internas que afetam Mianmar e vários países africanos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала