- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia na ONU: 'Israel cria obstáculos à investigação de crimes cometidos na Faixa de Gaza'

© AP Photo / Leo CorreaFumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023
Fumaça em área bombardeada pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) na região sul da Faixa de Gaza, em 2 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Nos siga no
Vice-representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Zabolotskaya condenou as violações ao direito internacional cometidas por Israel.
"Milhares de pessoas estão morrendo. O Tribunal Internacional da ONU confirma uma alta probabilidade de genocídio que ocorre atualmente no território da Faixa de Gaza, enquanto a ONU, de fato, não tem acesso para obter informações confiáveis ​​[sobre o assunto]", denunciou a representante russa durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU nesta segunda-feira (11).
Zabolotskaya ainda acrescentou que Israel vem colocando "obstáculos ao acesso" de mais informações.
Moscou condena, desde o começo, os atos de violência cometidos contra os israelenses em 7 de outubro de 2023, mas isso não pode justificar a "punição coletiva" dos palestinos, disse Zabolotskaya.
Durante a reunião desta segunda-feira na ONU, também foram abordados eventuais casos de violência sexual no conflito entre Israel e Hamas.
Força Aérea dos EUA lança pacotes de ajuda humanitária a palestinos. Faixa de Gaza, 9 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 11.03.2024
Panorama internacional
'Hipocrisia': EUA e França enviam ajuda a Gaza enquanto vendem armas para Israel, notam analistas
A tensão na Faixa de Gaza já dura mais de cinco meses. Até o momento, cerca de 1,1 mil pessoas morreram em Israel, quando o Hamas realizou os ataques em outubro. Outras 240 foram sequestradas; uma parte segue sob o poder do movimento até hoje.
Em retaliação, Israel iniciou bombardeios terrestres e bloqueou Gaza por terra, ar e mar. Quase 31 mil pessoas já foram mortas no enclave, conforme as autoridades locais.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала