- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Alexandre de Moraes nega devolução de passaporte a Bolsonaro para viagem a Israel

© AFP 2023 / Sergio LimaO presidente do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, Alexandre de Moraes, guarda documentos durante o quarto dia do julgamento do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, acusado de abuso de poder e desinformação, em Brasília, em 30 de junho de 2023
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral do Brasil, Alexandre de Moraes, guarda documentos durante o quarto dia do julgamento do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, acusado de abuso de poder e desinformação, em Brasília, em 30 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2024
Nos siga no
Após solicitar seu passaporte apreendido ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente teve o pedido negado e não poderá viajar para Israel.
Nesta semana, o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu novamente ao ministro Alexandre de Moraes que liberasse seu passaporte após receber um convite do premiê israelense, Benjamin Netanyahu, para visitar Israel entre 12 e 18 de maio.
No entanto, a solicitação foi negada, de acordo com o G1. A decisão de Moraes segue entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR). O pedido é o segundo enviado pelos advogados do ex-presidente ao ministro.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro durante o lançamento da pré-candidatura de Ramagem para as eleições para prefeito do Rio de Janeiro, em 16 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2024
Notícias do Brasil
Bolsonaro pede a Moraes para liberar seu passaporte após receber convite de Netanyahu
O passaporte foi apreendido em fevereiro, a pedido da Polícia Federal no âmbito da operação Tempus Veritatis, que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente no poder.

Na decisão, Moraes também o proibiu de manter contato com outros investigados, relembrou a mídia.
Em 14 de fevereiro, Paulo Cunha Bueno, advogado do ex-presidente, anunciou que havia pedido a devolução do documento a Moraes. À época, ele classificou a decisão como "absurda" e disse que o ex-presidente "nunca deu qualquer indício de que se evadiria".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала