- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro pede a Moraes para liberar seu passaporte após receber convite de Netanyahu

© AFP 2023 / Pablo PorciunculaO ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro durante o lançamento da pré-candidatura de Ramagem para as eleições para prefeito do Rio de Janeiro, em 16 de março de 2024
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro durante o lançamento da pré-candidatura de Ramagem para as eleições para prefeito do Rio de Janeiro, em 16 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.03.2024
Nos siga no
Advogados da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro enviaram um pedido ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, pedindo ao magistrado que liberasse uma viagem de Bolsonaro a Israel, uma vez que o passaporte do ex-presidente está retido.
De acordo com a coluna de Lauro Jardim em O Globo, junto à petição, foi anexado convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Bolsonaro visite o país entre 14 e 18 de maio.
O pedido do ex-presidente acontece em meio ao caso da Embaixada da Hungria, onde ele passou duas noites em fevereiro após ter o passaporte apreendido.
Em meados de março, dois governadores aliados ao ex-mandatário, Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União), de Goiás, visitaram Jerusalém a convite de Netanyahu.
Bolsonaro na Embaixada da Hungria, no Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Notícias do Brasil
Mídia: após ter passaporte apreendido, Bolsonaro passa 2 noites na Embaixada da Hungria (VÍDEO)
Bolsonaro também teria sido convidado para a agenda, mas não obteve autorização de Moraes para viajar.
Durante seu governo (2019-2022), o ex-presidente foi a Israel logo no começo de seu mandato e às vésperas da eleição no país em fevereiro de 2019.
Em 2021, seu filho, Eduardo Bolsonaro, também foi a Jerusalém onde classificou junto a autoridades israelenses o Hezbollah como organização terrorista.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала