- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

STF: Bolsonaro tem 48 horas para explicar visita à embaixada da Hungria

© AFP 2023 / Mauro PimentelO ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro caminha ao chegar ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Brasil, em 29 de junho de 2023
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro caminha ao chegar ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Brasil, em 29 de junho de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu nesta segunda-feira (25) prazo de 48 horas para que o ex-presidente Jair Bolsonaro explique sua ida à embaixada da Hungria, em Brasília, no dia 8 de fevereiro de 2023, quando teve o passaporte apreendido pela Polícia Federal (PF).
O passaporte foi apreendido durante a Operação Véritas, que apurava tentativa de golpe de Estado e hoje o The New York Times noticiou com imagens que o ex-presidente brasileiro e seus guarda-costas foram vistos na missão diplomática húngara.
O embaixador da Hungria, Miklos Halmai, foi chamado ao Itamaraty nesta tarde para dar esclarecimentos a respeito da hospedagem de Bolsonaro no local.
A assessoria do Ministério das Relações Exteriores confirmou que ele foi recebido pela secretária de Europa e América do Norte, a embaixadora Maria Luísa Escorel.
Bolsonaro na Embaixada da Hungria, no Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Notícias do Brasil
Mídia: após ter passaporte apreendido, Bolsonaro passa 2 noites na Embaixada da Hungria (VÍDEO)

"Não vou negar que estive na embaixada, sim. Não direi onde mais estive. Sou amigo de chefes de alguns Estados, eles estão preocupados. Converso com eles sobre assuntos de interesse do nosso país", afirmou Bolsonaro ao portal de notícias brasileiro Metrópoles mais cedo.

Os apoiadores de Bolsonaro, que protestavam desde o final de 2022 contra o resultado das eleições presidenciais, em 8 de janeiro de 2023, tomaram o prédio do Congresso na capital brasileira, invadiram o território do Palácio do Planalto, residência do presidente, bem como a construção do Supremo Tribunal. Cerca de 2 mil pessoas foram detidas durante o tumulto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала