- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

CEO da Boeing vai deixar o cargo como parte de mudança de liderança mais ampla, diz mídia

© AFP 2023 / Zakaria AbdelkafiAeronave militar Boeing E-3F Awacs (à direita), da Força Aérea francesa, seguida de dois Mirage 2000-5 e de dois Eurofighter Typhoon, durante o desfile militar anual do Dia da Bastilha. Paris, 14 de julho de 2019
Aeronave militar Boeing E-3F Awacs (à direita), da Força Aérea francesa, seguida de dois Mirage 2000-5 e de dois Eurofighter Typhoon, durante o desfile militar anual do Dia da Bastilha. Paris, 14 de julho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2024
Nos siga no
O principal executivo da fabricante de aviões Boeing deixará o cargo este ano em meio a uma mudança mais ampla na liderança da empresa, coroando os mais de cinco anos tumultuados que abalaram a fé em um dos nomes mais célebres da indústria dos Estados Unidos.
De acordo com o portal Defense News, a empresa tem estado sob intenso escrutínio sobre o seu processo de fabricação desde que um par dos seus aviões mais conhecidos caiu, matando centenas de pessoas no final de 2018 e 2019, na Indonésia e na Etiópia, respectivamente.
A partir disso, a Administração Federal de Aviação dos EUA ordenou recentemente uma auditoria nas linhas de montagem de uma fábrica da Boeing perto de Seattle, Washington, onde a empresa constrói aviões como o 737 Max da Alaska Airlines, que sofreu uma explosão no painel da porta no dia 5 de janeiro. Os investigadores dizem que os parafusos que ajudam a manter o painel no lugar desapareceram após trabalhos de reparo na fábrica da Boeing.
Após os episódios, o CEO, Dennis Muilenburg, foi deposto e Dave Calhoun — que deixará o cargo no final do ano — assumiu a empresa.
Em uma carta aos funcionários, Calhoun reafirmou o compromisso de liderança e responsabilidade da Boeing.
"Ao iniciarmos este período de transição, quero lhes assegurar que continuaremos totalmente focados em concluir o trabalho que fizemos juntos para devolver a estabilidade da nossa empresa após os desafios extraordinários dos últimos cinco anos, com segurança e qualidade no topo da vanguarda de tudo o que fazemos", escreveu o CEO.
Avião Boeing 737 MAX 8 da United Airlines estacionado no Aeroporto Municipal de Renton, Renton, Washington, EUA, 25 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Panorama internacional
Boeing substitui chefe do programa de aviões 737 Max em meio a constantes falhas
Calhoun reconheceu que o voo 1282 da Alaska Airlines foi um "divisor de águas" para a Boeing e afirmou ainda que a resposta da empresa sobre o caso deve continuar a ser dada com "humildade e total transparência".
De acordo com a apuração, a Boeing tem estado sob intensa pressão por parte dos CEOs de várias companhias aéreas, que têm manifestado abertamente a sua frustração com os problemas de fabricação da empresa, que atrasaram as entregas de aviões com os quais as transportadoras contavam.

De acordo com a lista das 100 maiores empresas de defesa, a Boeing ocupa a quinta colocação, com 46% da sua receita total, em 2022, vindo de atividades no setor.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала