- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Avião 737 Max 9 da Boeing é paralisado por cada vez mais companhias aéreas pelo mundo afora

© AFP 2023 / Patrick T. FallonAvião Boeing 737 MAX 9 da United Airlines decola do Aeroporto Internacional de Los Angeles, El Segundo, Califórnia, EUA, 11 de setembro de 2023
Avião Boeing 737 MAX 9 da United Airlines decola do Aeroporto Internacional de Los Angeles, El Segundo, Califórnia, EUA, 11 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Nos siga no
Os problemas da montadora Boeing continuam se multiplicando em meio aos problemas com os seus aviões, que estão provocando a parada deles.
A paralisação do avião 737 Max 9 da montadora norte-americana Boeing está ganhando ritmo rapidamente, com companhias aéreas dos EUA, Panamá e Turquia retirando o modelo de serviço para inspeções, relatou no domingo (7) a agência norte-americana Bloomberg.
A parada acontece depois que uma parte da fuselagem de um novo jato da companhia aérea norte-americana Alaska Airlines explodiu durante o voo na sexta-feira (5).
A seguir a isso, a United Airlines Holdings Inc., outra companhia aérea dos EUA, e a principal operadora do modelo, também impediu que os aviões continuassem em serviço.
Ela foi seguida pela Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos EUA, que ordenou a paralisação temporária de 171 aviões, acelerando ações de outras companhias aéreas. A Aeromexico retirou de serviço todos os seus modelos Max 9, e a Copa Airlines, do Panamá, fez o mesmo com a maioria de seus aviões.
Tal marca a resposta mais severa desde que toda a frota de aeronaves Max da Boeing foi paralisada em 2019 após dois acidentes mortais. O 737 Max é a aeronave mais popular da empresa e sua maior fonte de receita. A Boeing se preparava para aumentar a produção do seu modelo principal e superar finalmente os defeitos do passado.
Avião Boeing 737 MAX prepara-se para aterrissar no Boeing Field após um voo de teste em Seattle, Washington, EUA, 30 de setembro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.12.2023
Panorama internacional
Boeing pede inspeção de mais de 1.000 aviões 737 MAX para encontrar parafusos soltos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала