- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Boeing substitui chefe do programa de aviões 737 Max em meio a constantes falhas

© AFP 2023 / Jason RedmondAvião Boeing 737 MAX 8 da United Airlines estacionado no Aeroporto Municipal de Renton, Renton, Washington, EUA, 25 de janeiro de 2024
Avião Boeing 737 MAX 8 da United Airlines estacionado no Aeroporto Municipal de Renton, Renton, Washington, EUA, 25 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2024
Nos siga no
Ed Clark deixou a divisão de Aviões Comerciais da Boeing e será substituído por Katie Ringgold, após a paralisação do modelo 737 Max em 5 de janeiro, o mais recente dos problemas com essa aeronave.
A montadora norte-americana Boeing está substituindo o chefe do programa 737 Max em meio aos problemas com o modelo do avião, citou na quarta-feira (21) a emissora norte-americana CNBC.
Ed Clark está assim deixando a empresa e a divisão de Aviões Comerciais da Boeing (BCA, na sigla em inglês), anunciou Stan Deal, vice-presidente executivo da Boeing em um memorando aos funcionários.
"Estou anunciando várias mudanças de liderança à medida que continuamos a conduzir o foco aprimorado da BCA em garantir que cada avião que entregamos atenda ou exceda todos os requisitos de qualidade e segurança. Nossos clientes exigem, e merecem, nada menos que isso", disse Deal.
Katie Ringgold se tornará gerente geral do programa e da unidade da empresa em Renton, Washington, disse Deal.
Avião Boeing 737 MAX 9 da United Airlines decola do Aeroporto Internacional de Los Angeles, El Segundo, Califórnia, EUA, 11 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 08.01.2024
Panorama internacional
Avião 737 Max 9 da Boeing é paralisado por cada vez mais companhias aéreas pelo mundo afora
A Boeing nomeou Elizabeth Lund para um cargo recém-criado de vice-presidente sênior de qualidade da unidade de Aviões Comerciais, acrescentou Deal, referindo que Lund continuará reportando a ele.
"Ed parte com a minha e a nossa mais profunda gratidão por suas muitas contribuições significativas ao longo de quase 18 anos de serviço dedicado à Boeing", apontou Deal.
As mudanças na liderança entram em vigor imediatamente, segundo o comunicado.
O incidente de 5 de janeiro a bordo do voo da Alaska Airlines, que o forçou a pousar, é o mais recente deste modelo da Boeing, que vem tentando se reerguer após acidentes fatais com os Boeing 737 Max 8 em 2018 e 2019, que mataram todas as 346 pessoas que iam a bordo. Relatos das falhas de qualidade têm se multiplicado nos últimos anos, algo que vem atrasando as entregas aos clientes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала