- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente do Tajiquistão condena ataque terrorista em teatro em Crocus, na Rússia

© Sputnik / Maksim BlinovMensagem projetada na fachada do teatro Crocus expressa solidariedade às vítimas do atentado terrorista. Rússia, 23 de março de 2024
Mensagem projetada na fachada do teatro Crocus expressa solidariedade às vítimas do atentado terrorista. Rússia, 23 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
O presidente do Tajiquistão, Emomali Rakhmon, condenou veementemente o ataque terrorista à sala de concertos Crocus City Hall, nos arredores de Moscou, como informado pelo serviço de imprensa do líder tadjique.

"Durante uma conversa telefônica com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o Presidente do Tajiquistão, Emomali Rakhmon, expressou firme condenação ao ataque terrorista à Crocus City Hall", afirmou o comunicado.

25 anos do bombardeio da Iugoslávia: relembre agressão da OTAN contra Iugoslávia - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Multimídia
25 anos do bombardeio da Iugoslávia: relembre agressão da OTAN contra o país
Anteriormente, Margarita Simonyan, editora-chefe do grupo Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte, divulgou um vídeo em redes sociais, onde supostamente o líder do grupo terrorista é identificado, sendo possível ouvi-lo falando em tadjique.
Rakhmon, conforme mencionado no comunicado, ressaltou que os terroristas "não têm nacionalidade, nem pátria, nem religião" e que o povo do Tajiquistão expressa solidariedade aos russos.

Sobre o atentado terrorista na Rússia

A operação de resgate realizada por equipes de emergência no teatro Crocus, alvo de um ataque terrorista na sexta-feira (22), foram encerradas, com 133 corpos retirados dos escombros.
Militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia durante sessão de treinamento dos sistemas de mísseis antitanque Kornet na direção de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 14 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Operação militar especial russa
Força Aeroespacial da Rússia atinge infraestrutura energética e militar da Ucrânia, diz MD russo
A informação foi dada nesse sábado (23), pelo governador da região de Moscou, Andrei Vorobiev. Ele ressaltou, no entanto, que a identificação dos corpos segue em andamento, bem como a luta pela vida de pelo menos 107 pessoas feridas no ataque, que se encontram internadas em hospitais.
Anteriormente, o chefe do Comitê de Investigação da Rússia, Aleksandr Bastrykin, ordenou que um homem que conseguiu neutralizar um dos terroristas dentro do teatro, durante o ataque, tivesse sua atuação reconhecida com um prêmio.
Ele também ordenou que fossem listadas as identidades de cada um dos que participaram do resgate de pessoas durante o ataque terrorista, a fim de considerar a questão da premiação do Estado por sua atuação abnegada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала