- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin agradece aos médicos e expressa desejos de recuperação a todos os feridos em ataque terrorista

© Sputnik / Pavel Bednyakov / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversa com os participantes do Festival Mundial da Juventude, na área federal de Sirius, em 6 de março de 2024
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversa com os participantes do Festival Mundial da Juventude, na área federal de Sirius, em 6 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
Após o ataque terrorista no Crocus City Hall, na região de Moscou, o presidente Vladimir Putin expressou seus votos de melhoras a todos os mais de 100 feridos no ataque terrorista, além de agradecer aos médicos responsáveis pelo atendimento. O atentado deixou mais de 60 pessoas mortas, segundo autoridades.
O comunicado de Putin foi transmitido pela vice-primeira-ministra russa Tatiana Golikova nesta sexta-feira (22).
Pouco antes, o presidente russo foi informado sobre o progresso da investigação pelos chefes das principais agências de segurança, de acordo com comunicado divulgado pelo Kremlin.
Os chefes do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), do Ministério do Interior, do Comitê de Investigação e da Guarda Nacional Russa informaram diretamente ao líder russo sobre a investigação em andamento do incidente, que ocorreu durante um concerto no local.
Putin já havia sido informado sobre a situação logo após o incidente. Ele desejou que todos os feridos no ataque terrorista se recuperem e expressou gratidão aos doutores, de acordo com o que disse a primeira-ministra Tatyana Golikova.
"O diretor do FSB, Aleksandr Bortnikov, o ministro do Interior, Vladimir Kolokoltsev, o chefe do Comitê de Investigação, Aleksandr Bastrykin, e o diretor da Guarda Nacional Russa, Viktor Zolotov, informaram Putin sobre o progresso da investigação do ataque terrorista no Crocus City Hall", afirmou o comunicado.
O incidente, que ocorreu na sexta-feira (22), envolveu tiros seguidos por incêndio de grandes proporções dentro do local do concerto.
Bandeira russa no pináculo do Palácio do Grande Kremlin, Moscou, Rússia, foto publicada em 23 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
Israel expressa condolências após atentado em Moscou
Relatórios preliminares indicam que vários indivíduos armados iniciaram o ataque, resultando em 60 vidas perdidas, além de, ao menos, 115 feridos, conforme o ministro da Saúde, Mikhail Murashko.
Além da atualização da investigação, o ministro de Emergências, Aleksandr Kurenkov, informou o presidente Putin sobre as medidas adotadas para resgatar pessoas e oferecer assistência necessária aos afetados pelo ataque terrorista.
Além disso, Putin participou de discussões com a vice-primeira-ministra Tatyana Golikova, o ministro da Saúde e o governador da região de Moscou, Andrey Vorobyov.
Os funcionários informaram o chefe de Estado sobre a assistência sendo prestada às pessoas feridas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала