- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Atentado contra teatro deixa mais de 60 pessoas mortas, atesta Comitê de Investigação da Rússia

© Sputnik / Yevgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensPúblico que conseguiu deixar o Crocus City Hall durante atentado terrorista acompanha trabalhos das equipes de emergência. Rússia, 22 de março de 2024
Público que conseguiu deixar o Crocus City Hall durante atentado terrorista acompanha trabalhos das equipes de emergência. Rússia, 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
O Comitê de Investigação da Rússia atualizou o número de vítimas fatais em decorrência do atentado contra o teatro Crocus City Hall, na região de Moscou, nesta sexta-feira (22). Segundo a pasta, já são mais de 60 pessoas assassinadas.
Existem agora 110 adultos e 5 crianças em hospitais após o ataque terrorista.
Dentre eles, 60 adultos estão em estado grave, disse o governador Andrei Vorobiev.

Brasil condena ação

Celso Amorim - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
'Uma tragédia; condenamos atos terroristas', diz Celso Amorim sobre ataque em Moscou à Sputnik
O ex-chanceler e assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Celso Amorim, declarou à Sputnik Brasil que o país condena ações terroristas como a que aconteceu mais cedo, nesta sexta-feira (22), na Rússia.
"É uma tragédia. Condenamos atos terroristas, independentemente da origem, sobre a qual não temos informação", disse Celso à Sputnik Brasil.

Sobre o atentado terrorista na Rússia

Com os novos dados, pelo menos 60 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas no ataque terrorista no Crocus City Hall, na região de Moscou, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) nesta sexta-feira (22).
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, participa de seu briefing semanal em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
Zakharova acusa EUA de tentar inocentar a Ucrânia antes de qualquer investigação sobre ataque
Mais cedo, um tiroteio foi registrado durante um show no Crocus City Hall, que fica no entorno de Moscou e tem capacidade para 9,5 mil pessoas. Os ingressos estavam esgotados. Após o atentado, ainda foi registrado um grande incêndio.
O FSB confirmou que, além das mais de 100 vítimas, há pelo menos 40 pessoas que foram mortas na investida terrorista.
O presidente da Duma (câmara baixa do Parlamento russo), Vyacheslav Volodin, disse que as investigações para identificar todos os responsáveis pelo atentado já são conduzidas pelo FSB. "Os órgãos de segurança estão fazendo o seu trabalho", disse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала