- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e China vetam resolução elaborada pelos EUA que não exige cessar-fogo em Gaza

© Sputnik / Nancy Sisel / Acessar o banco de imagensO representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, durante reunião do Conselho de Segurança da organização
O representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Vasily Nebenzya, durante reunião do Conselho de Segurança da organização - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
Rússia e China vetaram uma resolução proposta pelos EUA no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). O texto não chegava a exigir um cessar-fogo em Gaza, informou um correspondente da Sputnik.
O projeto "determina o imperativo de um cessar-fogo imediato e sustentado", mas não chega a exigi-lo. Foram 11 votos favoráveis, 3 contra e 1 abstenção.
A Rússia criticou o projeto por não apelar claramente por um cessar-fogo em Gaza. A resolução também "apoia inequivocamente os esforços diplomáticos internacionais em curso" para garantir uma trégua e a libertação de todos os reféns restantes, além de condenar "todos os atos de terrorismo, incluindo os ataques liderados pelo Hamas de 7 de outubro de 2023".
A representação russa na ONU informou que o documento contém "todas as distorções do passado e 'condenações' unilaterais inaceitáveis", representando o "engano norte-americano padrão".
Famílias em meio aos destroços após bombardeios intensos das Forças de Defesa de Israel contra o campo de refugiados em Maghazi. Faixa de Gaza, 25 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Panorama internacional
Presidente dos EUA sabia que Israel estava bombardeando Gaza indiscriminadamente, diz mídia
Desde outubro, quando o Hamas lançou o ataque contra Israel que matou cerca de 1,1 mil pessoas, as Forças de Defesa de Israel (FDI) lançaram uma ofensiva na Faixa de Gaza com o objetivo de eliminar o grupo militante palestino. Os ataques israelenses já deixaram, até agora, quase 32 mil palestinos mortos.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e se alinharem pela solução de dois Estados, aprovada pela ONU em 1947 e considerada a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала