- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

O que Putin falará em sua mensagem anual à Assembleia Federal russa?

© Sputnik / Vladimir Astapkovich / Acessar o banco de imagensPresidente russo, Vladimir Putin discursa na Assembleia Federal da Rússia, em Moscou
Presidente russo, Vladimir Putin discursa na Assembleia Federal da Rússia, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 28.02.2024
Nos siga no
Na quinta-feira (29), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, entregará a sua mensagem anual à Assembleia Federal, que inclui as duas câmaras legislativas do país. O que significa esse evento e sobre o que Putin discursará?
Dirigir-se à Assembleia Federal, ao Parlamento russo, que inclui a Duma de Estado e o Conselho da Federação (câmara baixa e câmara alta, respectivamente), com mensagens anuais sobre a situação do país e sobre os principais rumos da política interna e das relações exteriores é um dos poderes do presidente, consagrado no artigo 84 da Constituição russa.
Durante esse evento, o chefe de Estado geralmente:
resume os resultados do ano;
expõe os aspectos mais importantes das políticas externa e interna;
compartilha sua visão da situação do mundo;
comenta iniciativas do Legislativo;
aponta o vetor que gerará maior expectativa de desenvolvimento no país.
Embora os temas não sejam precisamente conhecidos com antecedência, nesta ocasião o chefe de Estado informou que se tratará de uma declaração que vai expor objetivos para os próximos seis anos.
As mensagens geralmente têm caráter consultivo e não são atos jurídicos, mas nos últimos anos adquiriram o caráter de iniciativas legislativas, contendo instruções específicas do presidente ao governo.
Tucker Carlson se encontra com Vladimir Putin para entrevista que já se tornа viral - Sputnik Brasil, 1920, 10.02.2024
Panorama internacional
Assista ao VÍDEO completo da entrevista viral de Tucker Carlson a Vladimir Putin
Em 2018, o evento teve questões relacionadas ao armamento como pauta principal, especificamente o sistema de mísseis estratégicos Sarmat; um míssil de cruzeiro de alcance ilimitado; o sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal; o sistema de mísseis com o veículo planador hipersônico Avangard; e um sistema de ataque a laser.
Na ocasião, o líder russo sublinhou que as novas armas foram criadas em resposta às ações dos Estados Unidos, que já começavam a implantar seus sistemas de defesa antimísseis no território de outros países próximo à Rússia.
Já em 2023, Putin anunciou que a Rússia estava suspendendo a sua participação no Tratado de Redução de Armas Estratégicas (START, na sigla em inglês), criado para travar a corrida armamentista entre a Rússia e os Estados Unidos. O presidente também abordou a questão da operação militar especial na Ucrânia, explicando detalhadamente as razões da sua deflagração e prometendo ajuda e apoio aos seus participantes. Além disso, o líder russo criticou a Europa e os Estados Unidos pelas suas tentativas de armar a Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала