- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ataque ao Crocus City Hall: EUA, África do Sul e mais lideranças expressam condolências a Moscou

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensMensagens e ursos de pelúcia são colocados pela população próximo ao teatro de Crocus, em homenagem às vítimas do ataque terrorista. Rússia, 22 de março de 2024
Mensagens e ursos de pelúcia são colocados pela população próximo ao teatro de Crocus, em homenagem às vítimas do ataque terrorista. Rússia, 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Nos siga no
Ataque deixou pelo menos 133 mortos e mais de 100 feridos na última sexta-feira (22).
Lideranças internacionais expressaram condolências a Moscou, neste sábado (23), por conta do atentado terrorista perpetrado contra o teatro Crocus City Hall, que deixou pelo menos 133 mortos e mais de 100 feridos na sexta-feira (22).
Em postagem na rede social X (antigo Twitter), o presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, expressou condolências em nome do país pelo ataque terrorista e disse que vai transmitir sua solidariedade ao presidente russo, Vladimir Putin.
"Estamos profundamente tristes e expressamos as nossas condolências ao povo russo pelo trágico ataque terrorista que ceifou tantas vidas", escreveu Ramaphosa.
Anteriormente, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da África do Sul, Clayson Monyela, disse que o governo do país condena o ataque terrorista.
Celso Amorim - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
'Uma tragédia; condenamos atos terroristas', diz Celso Amorim sobre ataque em Moscou à Sputnik
Em uma conversa telefônica com Putin, o presidente sírio, Bashar Al-Assad, condenou veementemente o ataque terrorista e enfatizou que os cidadãos sírios compartilham a dor e o pesar do povo russo, conforme informou o Kremlin, em comunicado, neste sábado.

"Durante uma conversa telefônica com Vladimir Putin, o presidente da República Árabe Síria, Bashar Assad, condenou veementemente o ataque terrorista em Crocus, enfatizando que os cidadãos sírios compartilham a dor e a tristeza do povo russo. Ele desejou aos parentes e amigos das vítimas que permaneçam fortes e uma rápida recuperação aos feridos", informou o Kremlin.

O governo de Mianmar também condenou o ataque terrorista e enviou condolências ao governo e ao povo russo, em um comunicado divulgado pela chancelaria do país.
"A República da União de Mianmar condena veementemente o ataque terrorista no teatro de Crocus, a noroeste de Moscou, em 22 de março de 2024, que resultou na morte e em ferimentos de dezenas de pessoas inocentes. Mianmar continua firmemente empenhado em condenar o terrorismo e o extremismo violento em todas as suas formas e manifestações. O terrorismo é o uso da violência internacional que mina a segurança e a estabilidade dos países. A República da União de Mianmar expressa condolências ao governo e ao povo da Rússia, bem como às famílias das vítimas", informou o Ministério das Relações Exteriores de Mianmar.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, realiza reunião com os membros permanentes do Conselho de Segurança do país por videoconferência, em 15 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Panorama internacional
Putin: o ataque terrorista que ocorreu no Crocus City Hall é bárbaro e sangrento (VÍDEO)
A Aliança Latino-Americana (ALBA), formada por Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Dominica, Antígua e Barbuda, São Vicente e Granadinas, Granada, São Cristóvão e Neves, expressou solidariedade e enviou condolências ao povo russo.
"A Secretaria Executiva da Aliança Bolivariana dos Povos da Nossa América — Pacto Comercial Popular (ALBA-TCP) condena categoricamente o ataque terrorista contra civis inocentes no teatro de Crocus, em Moscou, na Rússia. A Secretaria Executiva rejeita quaisquer atos de violência que ameaçam a vida e a segurança dos cidadãos, expressa sua solidariedade e condolências ao povo e ao governo russo", diz a aliança, em comunicado.
EUA e Israel também condenaram o ataque contra o Crocus e manifestaram solidariedade ao povo russo.

"Os Estados Unidos condenam veementemente o ataque terrorista mortal de ontem em Moscou. Expressamos as nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos dos mortos e a todos os afetados por esse crime hediondo. Condenamos o terrorismo em todas as suas formas e manifestamos solidariedade com o povo da Rússia enquanto lamentam a perda de vidas como resultado desse terrível acontecimento", afirmou o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, em comunicado.

O presidente israelense, Isaac Herzog, classificou como bárbaro o ataque ao teatro e expressou condolências em nome do povo de Israel às famílias das vítimas e feridos.
"Condeno veementemente o bárbaro ataque terrorista de ontem perto de Moscou, que ceifou a vida de muitas vítimas inocentes. Falei agora com o embaixador russo [em Tel Aviv, Anatoly Viktorov] e transmiti minhas condolências em nome do povo de Israel às famílias das vítimas, do povo russo e da sua liderança em conexão com a terrível perda de vidas, e também desejei uma rápida recuperação aos feridos física e mentalmente", disse na rede social X (antigo Twitter).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала