- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Número de mortos no ataque ao Crocus City Hall sobe para 133, diz Comitê de Investigação da Rússia

© Sputnik / Sergei Bobylev / Acessar o banco de imagensMembros das forças de segurança perto do salão de concertos Crocus City Hall, na região de Moscou
Membros das forças de segurança perto do salão de concertos Crocus City Hall, na região de Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Nos siga no
O Comitê de Investigação da Rússia atualizou o número de vítimas fatais em decorrência do atentado contra o teatro Crocus City Hall, na região de Moscou, nesta sexta-feira (22). Segundo a pasta, já são 133 pessoas assassinadas.
"No local do ataque terrorista na sala de concertos Crocus City Hall durante a remoção de escombros os serviços de emergência encontraram mais corpos de mortos. Desta forma, o número de mortos no momento é de 133 pessoas", diz o comunicado.
Os socorristas estão removendo os escombros na sala de concertos Crocus City Hall.

Pequim condena fortemente o ataque terrorista na Rússia

Pequim condena fortemente o ataque terrorista e apoia os esforços das autoridades russas para manter a segurança nacional, disse o presidente chinês Xi Jinping em um telegrama com condolências em conexão com o ataque terrorista no Crocus City Hall na região de Moscou.
De acordo com a Televisão Central da China, Xi Jinping enviou um telegrama de condolências ao presidente russo, Vladimir Putin.
"A China se opõe a todas as formas de terrorismo, condena fortemente o ataque terrorista e apoia firmemente os esforços das autoridades da Federação da Rússia para manter a segurança nacional", diz o telegrama.
Xi Jinping disse que ficou chocado ao saber do ataque ao Crocus City Hall, que resultou em inúmeras mortes.
"Em nome do governo e do povo chinês, gostaria de expressar minhas profundas condolências por aqueles que perderam suas vidas, bem como meus sinceros pêsames às vítimas e suas famílias", acrescentou o líder chinês.

Interpol está pronta para ajudar a Rússia na investigação do ato terrorista

O secretário-geral da Interpol, Jurgen Stock, condenou fortemente no sábado (23) o ataque terrorista em uma sala de concertos perto de Moscou, acrescentando que a organização internacional está pronta para ajudar as autoridades russas na investigação relevante.
"Condeno fortemente o ataque ao Crocus City Hall, que foi um ato terrível contra civis inocentes. Nossos pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e amigos. A Interpol está pronta para fornecer apoio à investigação das autoridades russas", escreveu Stock no X.
OTAN condenou o atentado terrorista na Rússia, segundo o serviço da imprensa da aliança.
Rússia detém 11 pessoas e quatro perpetradores diretamente envolvidos no ataque terrorista ao Crocus City Hall.
"O diretor do FSB Bortnikov relatou a Putin sobre a detenção de 11 pessoas e de todos os quatro terroristas diretamente envolvidos no ato terrorista", informou o serviço de imprensa do presidente russo.
O Serviço Federal de Segurança informa também que, após o ataque terrorista, os criminosos tinham a intenção de atravessar a fronteira entre Rússia e a Ucrânia, eles possuíam contatos correspondentes do lado ucraniano. Informa-se que os terroristas detidos na região de Bryansk serão transportados para Moscou.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала