- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia recebeu informações dos EUA sobre a preparação do ataque terrorista, diz fonte à Sputnik

© Sputnik / Maksim BlinovCarro com policiais no dia a seguir a um ataque terrorista que matou 60 pessoas, perto da Praça Vermelha, em Moscou, Rússia, 23 de março de 2023
Carro com policiais no dia a seguir a um ataque terrorista que matou 60 pessoas, perto da Praça Vermelha, em Moscou, Rússia, 23 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Nos siga no
Uma fonte indicou à Sputnik que tipo de informação Moscou recebeu do país norte-americano antes do ataque de um grupo de homens armados em um concerto, que causou pelo menos 60 mortes.
Uma fonte dos serviços de inteligência russos confirmou que as informações dos EUA sobre a preparação de ataques terroristas em Moscou foram realmente recebidas, mas que eram de natureza geral, sem quaisquer detalhes específicos.
Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, disse no final da sexta-feira (22) que os Estados Unidos receberam em março dados sobre a preparação de um ataque terrorista em Moscou, presumivelmente em locais lotados, e os compartilharam com a Rússia.
"Essas informações foram de fato recebidas", indicou a fonte.
O Serviço Federal de Segurança (FSB, na sigla em russo) da Rússia relatou na noite de sexta-feira (22) que ocorreram um tiroteio e um incêndio antes de um concerto no Crocus City Hall, em Krasnogorsk, perto de Moscou. De acordo com os últimos dados do Comitê de Investigação russo, pelo menos 93 pessoas foram mortas, mas a agência disse que o número ainda pode aumentar.
Incêndio toma conta da sala de concertos Crocus City Hall, em Moscou, Rússia, em 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
Tiroteio perto de Moscou deixa mortos e feridos; Rússia rotula ação como ataque terrorista (VÍDEO)
Dmitry Peskov, porta-voz presidencial da Rússia, disse que o presidente Vladimir Putin foi informado sobre o tiroteio no Crocus City Hall nos primeiros minutos, e que ele está constantemente recebendo informações sobre o que está acontecendo e as medidas tomadas por todos os serviços relevantes. Eles incluem o FSB, o Ministério do Interior, o Comitê de Investigação, a Guarda Nacional, o Ministério da Saúde russos e o governador da região de Moscou, que têm informado Putin sobre as medidas para salvar pessoas e assistência às vítimas.
Mikhail Murashko, ministro da Saúde, relatou que 115 pessoas foram hospitalizadas, cinco delas crianças, e 60 adultos e uma criança estavam em estado grave. Foi aberto um processo criminal por causa do ataque terrorista, e foi informado que 11 pessoas teriam sido detidas na região de Bryansk, incluindo quatro terroristas diretamente envolvidos no atentado.
Um correspondente da Sputnik, que testemunhou o acontecimento trágico, detalhou que pelo menos três homens em camuflados e sem máscaras invadiram o salão pelo pátio, atirando nas pessoas à queima-roupa e jogando bombas incendiárias.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала