- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa aérea russa intercepta 22 mísseis disparados pela Ucrânia na região de Belgorod, diz MD russo

© Sputnik / Maksim BlinovSistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia
Sistema de mísseis de defesa aérea Pantsir-S dispara durante os exercícios militares Kavkaz 2020, no campo de treinamento de Ashuluk, na região de Astrakhan, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Nos siga no
A informação é do Ministério de Defesa russo.
Segundo o MD russo, os sistemas de defesa aérea russos derrubaram, neste domingo (24), 22 mísseis disparados pela Ucrânia do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Vampire na região de Belgorod.
"Em 24 de março, por volta das 17h50, horário de Moscou, a tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista usando o sistema de lançamento múltiplo de foguetes RM-70 Vampire contra alvos em território russo foi frustrada. Vinte e dois mísseis foram destruídos sobre a região de Belgorod pelas forças de defesa aérea em serviço", disse o ministério em comunicado.
A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, sorri ao passar por uma bandeira de Gana ao chegar na capital, Acra, em 26 de março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
'Interferência estrangeira': o cinismo da intervenção ocidental nos assuntos domésticos dos Estados

Força Aeroespacial da Rússia atinge infraestrutura energética e militar da Ucrânia, diz MD russo

Mais cedo, outro comunicado do MD russo informou que as Forças Armadas da Rússia realizaram um ataque de precisão com mísseis e drones contra instalações de eletricidade ucranianas.
Nas direções de Kherson e a sul de Donetsk, áreas dos agrupamentos de tropas Dniepre e Vostok (Leste), o inimigo perdeu até 190 efetivos, dez veículos militares, obuseiros M777, Msta-B, D-30, um sistema de artilharia autopropulsada Krab e um canhão antitanque Rapira, tendo o adversário sido igualmente obrigado a ceder posições, disse o órgão militar.
Soldado da guarda de honra polonesa passa junto de micro-ônibus, que promove o serviço militar no Exército polonês, em Varsóvia, Polônia, 16 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2024
Panorama internacional
Polônia diz que não teria conseguido abater suposto míssil da Rússia que entrou em seu espaço aéreo
"Os meios de defesa antiaérea destruíram durante as últimas 24 horas 172 veículos aéreos não tripulados ucranianos, tendo ainda abatido 11 mísseis de cruzeiro Storm Shadow, três mísseis antinavio Neptune, quatro mísseis guiados ar-terra MALD, bem como 22 foguetes Himars e Vampire", detalhou o comunicado.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 577 aviões do adversário, 270 helicópteros, 16.908 veículos aéreos não tripulados, 489 sistemas de defesa antiaérea, 15.587 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.256 lançadores múltiplos de foguetes, 8.514 peças de artilharia de campanha e morteiros e 20.153 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала