- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Operação de resgate no teatro Crocus é encerrada; busca por corpos continua, diz governador

© Sputnik / Ministério de Situações de Emergência da RússiaEquipes do Ministério de Situações de Emergência removem escombros do prédio da sala de concertos Crocus City Hall. Rússia, 23 de março de 2024
Equipes do Ministério de Situações de Emergência removem escombros do prédio da sala de concertos Crocus City Hall. Rússia, 23 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2024
Nos siga no
Governador da região de Moscou afirma que a identificação das vítimas fatais do atentado terrorista segue em andamento, bem como a luta pela vida de pelo menos 107 pessoas feridas no ataque.
A operação de resgate realizada por equipes de emergência no teatro Crocus, alvo de um ataque terrorista na sexta-feira (22), foram encerradas, com 133 corpos retirados dos escombros.
A informação foi dada neste sábado (23), pelo governador da região de Moscou, Andrei Vorobiev. Ele ressaltou, no entanto, que a identificação dos corpos segue em andamento, bem como a luta pela vida de pelo menos 107 pessoas feridas no ataque, que se encontram internadas em hospitais.

"A operação de resgate [de sobreviventes] no local da tragédia foi concluída. A operação de busca [por corpos] ainda está em andamento. Hoje, as equipes de resgate limparam uma enorme camada do auditório. Ao longo de 24 horas, 133 corpos foram retirados dos escombros e foi possível identificar preliminarmente a identidade de 50 mortos. A identificação por familiares está à frente. Nos hospitais, os médicos lutam pela vida de 107 pessoas", escreveu Vorobiev, no Telegram.

Anteriormente, o chefe do Comitê de Investigação da Rússia, Aleksandr Bastrykin, ordenou que um homem que conseguiu neutralizar um dos terroristas dentro do teatro, durante o ataque, tivesse sua atuação reconhecida com um prêmio.
Ele também ordenou que fossem listadas as identidades de cada um dos que participaram do resgate de pessoas durante o ataque terrorista, a fim de considerar a questão da premiação do Estado por sua atuação abnegada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала