- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Representante da Rússia na ONU condena ataque terrorista em Moscou

© AFP 2023 / Charly TriballeauO Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúne para discutir a situação no Oriente Médio, incluindo a questão palestina, na sede da ONU, em Nova York, em 22 de dezembro de 2023
O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) se reúne para discutir a situação no Oriente Médio, incluindo a questão palestina, na sede da ONU, em Nova York, em 22 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
O primeiro vice-representante permanente da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Dmitry Polyanskiy, publicou uma declaração de imprensa do Conselho de Segurança sobre o ataque terrorista na região de Moscou.

"Os membros do Conselho de Segurança condenaram nos termos mais fortes o hediondo e covarde ataque terrorista em uma casa de shows Crocus, na região de Moscou, Federação da Rússia, em 22 de março de 2024. Este ato repreensível de terrorismo resultou na perda grave de dezenas de vidas e deixou mais de 100 feridos, alguns em estado crítico", diz o texto.

Celso Amorim - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
'Uma tragédia; condenamos atos terroristas', diz Celso Amorim sobre ataque em Moscou à Sputnik

Sobre o atentado terrorista na Rússia

Pelo menos 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas no ataque terrorista no Crocus City Hall, na região de Moscou, informou o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em russo) nesta sexta-feira (22).
Mais cedo, um tiroteio foi registrado durante um show no local, que fica no entorno de Moscou e tem capacidade para 9,5 mil pessoas. Os ingressos estavam esgotados. Após o atentado, ainda foi registrado um grande incêndio.
Incêndio toma conta da sala de concertos Crocus City Hall, em Moscou, Rússia, em 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Panorama internacional
Putin foi informado do que aconteceu no teatro durante os primeiros minutos do ataque, diz Kremlin
O presidente da Duma (câmara baixa do Parlamento russo), Vyacheslav Volodin, disse que as investigações para identificar todos os responsáveis pelo atentado já são conduzidas pelo FSB. "Os órgãos de segurança estão fazendo o seu trabalho", disse.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала