- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê da Hungria revela possível prazo de envio de tropas ocidentais para a Ucrânia

© AP Photo / Czarek SokolowskiAs tropas dos EUA, parte de uma missão da OTAN para melhorar a defesa da Polônia, se preparam para uma cerimônia oficial de boas-vindas em Orzysz, nordeste da Polônia, 13 de abril de 2017
As tropas dos EUA, parte de uma missão da OTAN para melhorar a defesa da Polônia, se preparam para uma cerimônia oficial de boas-vindas em Orzysz, nordeste da Polônia, 13 de abril de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2024
Nos siga no
Os países ocidentais podem enviar militares para a Ucrânia já nos próximos meses, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán na rádio nacional Kossuth.
"O que era inimaginável há dois ou três meses, depois de dois-três meses se torna um evento comum. Me lembro quando os alemães disseram que não estavam prontos para enviar armas letais para a Ucrânia, é melhor enviarmos equipamentos, capacetes. […] E agora eles estão dizendo que a Alemanha deveria entregar à Ucrânia sistemas de mísseis que podem ser usados para atacar até Moscou", alertou o político húngaro.
Militares franceses operam morteiro durante exercício conjunto franco-americano envolvendo lançadores de foguetes Himars e MLRP em um campo de tiro em Capu Midia, na costa do mar Negro, Romênia, em 9 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2024
Panorama internacional
Envio de tropas de Macron poderia conter avanço russo em Donbass? Analista questiona
Orbán havia afirmado no ano passado que os países europeus estão constantemente balançando à beira da guerra com a Rússia. Ele observou que o Ocidente está fornecendo armas cada vez mais letais para Kiev e pode até chegar a enviar "tropas de paz".
A ideia de enviar um contingente militar para a Ucrânia foi anunciada em fevereiro pelo presidente francês Emmanuel Macron em uma conferência internacional sobre o apoio a Kiev. Na ocasião, ele não teve o apoio de nenhum dos participantes da conferência.
Na terça-feira (19), o Serviço de Inteligência Externa da Rússia (SVR, na sigla em russo) informou que Paris já está preparando o envio de um contingente de cerca de 2 mil soldados franceses para a Ucrânia. O Kremlin alertou que, se o Ocidente enviar forças militares para o país eslavo, não será possível evitar um conflito direto entre a Rússia e a OTAN.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала