- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

França prepara envio de pelo menos 2 mil militares para Ucrânia, diz inteligência russa

© AFP 2023 / Ludovic MarinEmmanuel Macron, presidente francês, passa em revista as tropas nacionais durante cerimônia militar no pátio do Hotel Nacional dos Deficientes em Paris, França, 19 de fevereiro de 2024
Emmanuel Macron, presidente francês, passa em revista as tropas nacionais durante cerimônia militar no pátio do Hotel Nacional dos Deficientes em Paris, França, 19 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2024
Nos siga no
A Rússia tem informações sobre o envio de tropas da França à Ucrânia, para a participação do conflito, informou o Serviço de Inteligência Externa (SVR, na sigla em russo).
A França está preparando um contingente para ser enviado à Ucrânia, comunicou o diretor do Serviço de Inteligência Externa (SVR, na sigla em russo) da Rússia.

"A atual liderança do país não se importa com as mortes de franceses comuns e com as preocupações dos generais. De acordo com os dados que chegam ao SVR russo, já está sendo preparado o contingente a ser enviado à Ucrânia. No estágio inicial, ele será de cerca de duas mil pessoas", disse o gabinete de imprensa do SVR em um comunicado que citou Sergei Naryshkin.

Segundo ele, esses militares se tornarão um alvo prioritário das forças russas.
"Os militares franceses temem que uma unidade militar tão importante não possa ser transferida e aquartelada na Ucrânia sem ser notada. Assim, ela se tornará um alvo legítimo prioritário para os ataques das Forças Armadas russas. Isso significa que ela sofrerá o destino de todos os franceses que já chegaram ao território do Mundo russo com uma espada", disse a declaração.
Usina nuclear na região de Tver, Rússia (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2024
Operação militar especial russa
Ocidente treina ucranianos para sabotar usinas nucleares na Rússia, diz chefe da Inteligência russa
"[O presidente francês Emmanuel] Macron terá que revelar a verdade inconveniente mais cedo ou mais tarde, mas ele se esforçará para adiar sua 'confissão' o máximo possível. Como diz o Palácio do Eliseu, o número de franceses mortos 'já ultrapassou um limite psicologicamente significativo'", disse o gabinete de imprensa do SVR, citando seu diretor Naryshkin, destacando o reconhecimento de Paris de que as baixas são as maiores desde a Guerra Argelina na segunda metade do século XX.
A divulgação de dados tão sensíveis é capaz de provocar protestos nos cidadãos, especialmente em um cenário de protestos em massa contra o governo por parte dos agricultores em todo o país, acrescentou o SVR.
Naryshkin disse que "a liderança militar teme o descontentamento entre os oficiais de nível médio ativos do Exército francês. Eles são 'desproporcionalmente numerosos' entre os mortos e já estão sendo registrados problemas em encontrar 'voluntários' para fazer o rodízio e 'substituir os que desistiram' no teatro de operações militares ucraniano".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала