- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia critica a OSCE por ignorar morte de civis russos em ataques ucranianos

© AP Photo / Lisa LeutnerAleksandr Lukashevich durante entrevista coletiva em Viena. Áustria, 13 de janeiro de 2022
Aleksandr Lukashevich durante entrevista coletiva em Viena. Áustria, 13 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
Representante permanente da Rússia na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) acusa a organização de demonstrar uma hipocrisia que "ultrapassa todas as fronteiras possíveis".
O governo da Rússia criticou a OSCE pela ausência de reação em relação aos ataques perpetrados por forças ucranianas contra cidades russas, que resultaram na morte de civis.
Segundo noticiou a agência RT nesta segunda-feira (18), o representante permanente da Rússia na OSCE, Aleksandr Lukashevich, afirmou que a falta de reação da organização diante dos ataques encoraja o regime de Kiev a continuar matando civis.

"A liderança da OSCE está mais uma vez demonstrando abordagens tendenciosas, continuando a dividir as pessoas em categorias e tipos e claramente 'não percebendo' as vítimas dos ataques realizados pelas Forças Armadas do regime de Kiev contra residentes pacíficos das regiões russas", disse Lukashevich em comunicado.

Militar russo da equipe de combate com sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya do Distrito Militar Central da Rússia na zona da operação militar especial, foto publicada em 14 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Operação militar especial russa
Forças da Rússia bloqueiam 7 ataques e aniquilam até 295 militares inimigos na direção de Avdeevka
Ele acrescentou que os líderes da OSCE não oferecem nada mais do que "declarações politizadas" em apoio ao regime de Kiev, e acusou a organização de demonstrar uma hipocrisia que "ultrapassa todas as fronteiras possíveis".
"O silêncio e a inação da liderança da OSCE significarão agora não apenas o incentivo aos ataques do regime de Kiev contra os civis da Rússia, mas também a sua responsabilidade pessoal por uma maior escalada armada", disse o representante.
A declaração de Lukashevich é feita em um momento que Kiev intensifica os ataques contra regiões fronteiriças da Rússia, com o uso de drones, artilharia e tentativas de incursões terrestres. Os ataques foram intensificados durante os dias de votação das eleições presidenciais, que ocorreram entre 15 e 17 de março.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o objetivo era perturbar a votação, intimidando residentes a não comparecer às urnas. A tentativa, no entanto, foi frustrada, e o pleito ocorreu normalmente, com vitória do atual presidente, Vladimir Putin, que obteve 87,28% dos votos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала