- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Comitê de Investigação russo diz de onde foi lançado míssil que abateu Il-76 com presos ucranianos

© Sputnik / Taisia LiskovetsPoliciais de trânsito bloqueiam uma estrada perto do local da queda de um avião de transporte Il-76 das forças aéreas russas com 65 prisioneiros ucranianos que estavam sendo transportados para troca, seis tripulantes e três acompanhantes, na região de Belgorod, na Rússia
Policiais de trânsito bloqueiam uma estrada perto do local da queda de um avião de transporte Il-76 das forças aéreas russas com 65 prisioneiros ucranianos que estavam sendo transportados para troca, seis tripulantes e três acompanhantes, na região de Belgorod, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 26.01.2024
Nos siga no
No local da queda, foram encontrados restos humanos que passarão por análise genética para identificação das vítimas. Entre as evidências, também estão documentos pertencentes a prisioneiros encontrados na área.
O local de lançamento de um míssil que derrubou o avião militar Il-76 que transportava prisioneiros de guerra ucranianos foi identificado, informou o Comitê de Investigação russo nesta sexta-feira (26).
"A investigação, com a ajuda de meios de radar para controle objetivo do espaço aéreo, estabeleceu que as armas de mísseis antiaéreos que atingiram o avião de transporte militar estavam localizadas na vila de Liptsy, na região de Carcóvia", afirmou o comitê em seu comunicado.
Na quarta-feira (24), o avião Il-76 com 65 prisioneiros de guerra ucranianos transportados para troca caiu na região de Belgorod, no oeste da Rússia, disse o Ministério da Defesa russo. Todos os prisioneiros de guerra morreram, junto a seis tripulantes e três acompanhantes militares a bordo da aeronave. O ministério acusou as forças ucranianas de derrubarem o avião.
Ontem (25), o representante permanente da Rússia na Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), Aleksandr Lukashevich, afirmou que "a Rússia exige levar à Justiça todos os responsáveis pela queda do avião Il-76", conforme noticiado.
"Exigimos que todos aqueles que cometem atos terroristas tão horríveis como a queda do avião Il-76 sejam condenados em termos fortes e levados à Justiça", declarou.
Também na quinta-feira (25), o Comitê de Investigação russo anunciou o início de um processo criminal após o abate do avião de transporte militar Il-76.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала