- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah ataca posições do Exército israelense perto da fronteira sul do Líbano

© AP Photo / Hassan AmmarCombatentes do Hezbollah levantam a bandeira do grupo e gritam palavras de ordem enquanto assistem ao cortejo fúnebre de combatente morto por bombardeios israelenses, em Majadel. Líbano, 22 de outubro de 2023
Combatentes do Hezbollah levantam a bandeira do grupo e gritam palavras de ordem enquanto assistem ao cortejo fúnebre de combatente morto por bombardeios israelenses, em Majadel. Líbano, 22 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2024
Nos siga no
O grupo militante Hezbollah anunciou uma série de ataques contra posições do Exército israelense ao longo da fronteira sul do Líbano.
Em comunicado divulgado na terça-feira (19), o Hezbollah detalhou suas operações militares, que incluíram ataques a posições estratégicas no setor oriental e ocidental da região.
No setor oriental, o grupo relatou que seus combatentes bombardearam uma reunião de soldados do Exército israelense na colina de Al-Tayhat, além de atacar as áreas de Ruwaisat Al-Qarn e Zibdin na zona ocupada.
No setor ocidental, os alvos foram Birkat Risha e Hadab Yarin.
Os ataques representam mais um capítulo nos confrontos entre o Hezbollah e as Forças de Defesa de Israel (FDI) ao longo da fronteira.
O número de operações realizadas pelo grupo nos últimos cinco meses e meio atingiu o total de 1.228. Os confrontos recentes ocorrem em meio ao conflito na Faixa de Gaza, agravado em outubro passado.
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, durante coletiva de imprensa conjunta com o secretário de Defesa dos EUA, em Tel Aviv, em 18 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2024
Panorama internacional
Defesa de Israel diz que país está próximo de 'ação militar no Líbano' contra o Hezbollah
Desde então, os bombardeios israelenses contra áreas fronteiriças no Líbano aumentaram, resultando na morte de civis, incluindo crianças. Em retaliação, o Hezbollah intensificou suas operações, alvejando posições e assentamentos israelenses.
A situação tensa tem provocado preocupações crescentes, tanto no Líbano quanto em Israel. O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, alertou anteriormente que as ações do Hezbollah estão levando a uma situação crítica e que Tel Aviv está considerando suas opções militares em resposta à agressão.
As tensões têm raízes profundas e são alimentadas por questões territoriais, políticas e religiosas na região. O Hezbollah, grupo xiita apoiado pelo Irã, tem sido uma força poderosa no Líbano e uma "pedra no sapato" para Israel há décadas.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала